Exame da OAB 2011


Todo bacharel em direito que deseja advogar precisa passar pelo exame da Ordem dos Advogados Brasil.

Para muitas esta é a época de muita tensão e estudos, pois a pressão para passar em uma prova da ordem é muita, pois sem o número da ordem, você pode apenas prestar concursos, menos os de promotoria e juiz.

O conteúdo do exame é de acordo com a grade de programação das universidades e faculdades, sendo que todas as matérias do direito abordadas no curso de graduação caem no exame da OAB, por isso é muito bom ficar atento ás matérias e tirar todas as suas dúvidas.

A prova da OAB agora não é mais feita pela Vunesp, por isso está sendo considerada mais difícil do que nos outros anos. O direito vive á base de leituras, pois são muitas leis que você deve conhecer, mas se for observar nada mais é do que um raciocínio lógico.

Se você irá prestar a prova deverá estudar bastante Ética, Economia, Filosofia, História, Psicologia, Sociologia, Direito constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual, Direitos Humanos, Estudo da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direito Ambiental, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e Adolescente, entre outras.

Como você pode ver são muitas coisas para estudar, por isso fazer um curso que te ajude nas matérias é muito importante. Algumas pessoas optam por prestar o exame da ordem logo após sair da faculdade, outros preferem ficar mais um ano estudando.

Para mais informações sobre a prova, gabarito e data de provas, ou até mesmo para você pegar provas antigas para estudar acesse o site www.oab.org.br/exameOrdem.asp.