Exercícios físicos na terceira idade


Este artigo trata-se de uma atitude muito interessante e também digna de nossa admiração, quantos jovens atualmente saudáveis que poderiam estar cuidando da saúde e do condicionamento físico que estão por ai dormindo em frente à televisão discordando desta situação. As pessoas da terceira idade decidiram tomar uma atitude, eles entendem que definitivamente morreriam se não rejuvenescessem de alguma maneira e de fato estavam certos ao optarem pelos exercícios físicos.

Os benefícios que a atividade física pode fazer na Terceira Idade

As pessoas só envelhecem e param de viver quando não acham mais graça nas pequenas coisas da vida, como por exemplo, um passeio no parque ou no centro da cidade, a modernidade e o comodismo vieram definitivamente para acabar com a estabilidade de vida das pessoas, com carros e motos a disposição ninguém mais gosta de exercer a função que as pernas possuem o nosso corpo. Sendo assim de certa forma estão acabando com a própria saúde.

É muito admirável a prática de exercícios físicos durante a terceira idade, afinal como dissemos nem mesmo o jovem atualmente tem aderido a esta opção, aos idosos que optaram por viverem mais meus parabéns e continuem assim. Já aqueles que gostariam de começar com esta prática mais não sabem como tirou a sorte grande, vamos explicar algumas atividades físicas que possam ser muito bem vindas em sua vida e o melhor não geram nenhum gasto só trazem benefícios.

Tipos de atividades físicas

A caminhada, hidroginástica, andar de bicicleta, alongamentos, entre outras atividades do gênero são ótimas opções para aqueles idosos que gostariam de reavaliar seu modo de vida.

Contudo para complementar estes exercícios é ideal que você tenha uma boa alimentação, consulte sempre seu médico e informe a ele o seu intuito em praticar atividade física, para que ele possa indicar o melhor, além é claro de beber bastante água e abster-se de extravagâncias, afinal os idosos adoram coisas do tipo.

Alimentação adequada para a terceira idade


1 comentário em “Exercícios físicos na terceira idade”

  1. Fundamental. Simplesmente isso. A prática de atividades físicas revigora o organimo em qualquer idade, principalmente na fase da velhice, quando o corpo fica mais frágil. Ainda que seja uma caminhada, é importante se movimentar. Também é importante a prática da medicina preventiva, um método que visa prevenir os problemas de saúde em vez de tratá-los. Muitas doenças crônicas,inclusive, poderiam ser evitadas.

Comentários encerrados.