Extrato no FGTS como tirar

3


EXTRATO NO FGTS
O FGTS é uma das maiores fontes para o financiamento habitacional.

O extrato no FGTS pode ser tirado facilmente. O Fundo de garantia do Tempo de Serviço foi lançado em 1967 com o intuito de ajudar os trabalhadores que são demitidos sem justa causa.

O serviço é constituído de contas vinculadas em nome de cada trabalhador e conta com o saldo dos depósitos mensais realizados pelas empresas empregadoras.

Aqueles que possuem contrato de trabalho regido pela CLT têm direito ao depósito do FGTS. Os trabalhadores rurais, avulsos, temporários, safreiros e atletas profissionais também estão inclusos neste serviço.

Pessoas que tiverem empregada doméstica devem escolher pagar ou não o FGTS, se optar pagar o empregador deve cumprir com isso enquanto a empregada trabalhar em sua residência.

O FGTS é uma das maiores fontes para o financiamento habitacional e o cidadão devido aos avanços tecnológicos não precisa sair de casa para saber o seu extrato.

Extrato FGTS

Página para tirar extrato no FGTS
Para tirar o extrato FGTS o indivíduo deve acessar o site do FGTS ou da Caixa Econômica e informar o número do PIS/PASESP e a senha internet, cadastrada por quem possui o Cartão cidadão.

Ainda no site da Caixa o usuário pode cadastrar-se na opção  ”FGTS no celular” e receber informações a respeito do seu saldo rapidamente.

Os postos de atendimento eletrônico também permitem que você retire o seu extrato FGTS, utilizando o cartão Cidadão.

Através das agências de atendimento da Caixa é possível tirar o seu extrato, basta apresentar o documento de identificação. Em caso de dúvidas entre em contato com a central de relacionamento no telefone 0800-726-0101.

Quando o valor do FGTS pode ser utilizado?

Homem com dinheiro na mão

O FGTS pode ser sacado pelo trabalhador na compra de uma casa própria, aposentadoria, morte do patrão e fechamento da empresa, término do contrato de trabalho de um trabalhador temporário, falta de atividade remunerada avulso por 90dias ou mais, ter idade igual ou superior a 70 anos e em caso de doenças graves do trabalhador, sua mulher ou filho.

Como sacar o FGTS?

O FGTS pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, os documentos solicitados variam conforme a razão. O saque pode ser feito em até 5 dias úteis após a o pedido do trabalhador.

Deixe uma resposta