Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional

1

Fátima Bernardes desde pequena sabia que seria bailaria ou jornalista, estudou por 17 anos balé e chegou á dar aulas para algumas meninas, porém descobriu que levar á notícias ás pessoas era o que ela realmente queria fazer.

Assim se formou na Escola de Comunicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e conta que ela é de uma família muito simples, sendo a primeira á ter nível superior. Assim em 85 começou a trabalhar no jornal de bairros de “O Globo”.

No ano de 86 freqüentou um curso de jornalismo na Rede Globo e depois foi chamada para um trabalho temporário na emissora, onde logo em 87 foi contratada e escalada para apresentar o RJTV 3ª edição e aos poucos ela começou a fazer reportagens que eram transmitidas por todo o Brasil.

E aos poucos ela foi se descobrindo e viu que ela tinha um jeito fácil de transmitir a notícia, sem que fosse nada decorado, até que ela conseguiu reportagens ao vivo no Jornal Nacional, assim em 89 foi convocada para apresentar o Jornal da Globo ao lado de Eliakim Araújo que depois foi substituído por Willian Bonner, que logo depois se tornou seu marido.

No fim de 92 ela foi convidada para apresentar o Fantástico e ficou por lá até 95, assumiu o cargo de editora-chefe do Jornal Hoje e em 97 entrou para o horário nobre, logo ficou grávida de trigêmeos.

Assim após 24 anos de carreira, agora com 49 anos ela pretende seguir um novo rumo, pois já faz algum tempo que ela vem fazendo a proposta de um novo programa e em abril deste ano ela apresentou a sua proposta formal, que foi aprovada imediatamente.

De acordo com o diretor da Globo não foi difícil tomar a decisão. Quem substituirá Fátima, será Patrícia Poeta que apresenta o Fantástico, e no lugar de Patrícia ficará Renata Ceribelli, na verdade ninguém irá sair, só terão algumas mudanças, onde a qualidade dos programas será o mesmo, pois as três são profissionais muito capacitadas.

Novo programa

Infelizmente este novo projeto de Fátima ainda está sendo mantido em sigilo, mas de acordo com ela ele terá ainda funções jornalísticas, porém não é parecido com nenhum outro que está no ar, é a realização de um sonho que vinha amadurecendo.

Ela entregou todo o projeto do que queria que o programa tivesse, e ficou muito feliz quando teve a resposta de projeto aprovado, sendo assim, eles já estão trabalhando com um núcleo bem pequeno ainda, e agora que ela vai ter um pouco mais de tempo, eles conseguirão acelerar a implantação do programa.

Mas local, hora, dia de exibição nada foi revelado por ela, mas afirmou que em breve mais novidades estarão no ar.

Despedida

Na segunda-feira, 05 de dezembro, após as notícias, terá uma edição especial do jornal onde os telespectadores poderão contar com a passagem de Fátima e Patrícia, durante estes longos anos de carreira, e assim Patrícia Poeta será convidada por eles para sentar-se à mesa de apresentação.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui