Ferramenta para monitorar redes sociais

3


Ferramenta para monitorar redes sociais é utilizada por empresas que visam avaliar a opinião do consumidor pela sua marca. Afinal, as redes sociais são usadas para as pessoas divulgarem seus produtos, negócios e deixarem o público atualizado sobre suas ofertas e novidades.

Alguns sites como Twitter e Facebook são usados como estratégias de marketing, pois estão entre as mídias mais acessadas da internet.

No entanto para analisar se a sua marca está agradando o público, os empresários utilizam de ferramenta para monitorar redes sociais. Normalmente, o serviço oferece além do software uma análise de dados e um planejamento estratégico. Esta ferramenta é propícia para as grandes empresas.

As pequenas empresas podem contar com um monitoramento gratuito, que permite acompanhar seus concorrentes e conhecer melhor seus próprios clientes, porém para chegar aos resultados é necessário um pouco mais de trabalho.

FERRAMENTA PARA MONITORAR REDES SOCIAIS

Ferramenta para monitorar redes sociais – Dicas

Tweet Opinião

É o aplicativo da E.Life que cria enquetes no Twitter com questões de múltipla escolha que permite elencar data para expirar.

Social Mention

Levanta menções pré-definidas pelo usuário em várias redes sociais e cita as mais interessantes. O App disponibiliza um resultado completo, com top users, top keywords e top hashtags.

Postling

É uma ferramenta para monitorar redes sociais que integra o Facebook, Twitter, blogs, dentre outros endereços. Permite analisar várias marcas em uma única conta. A Postling apresenta versão gratuita e a paga que oferece análise de gráficos.

Followerwonk

Esta ferramenta é utilizada para monitorar o que as empresas concorrentes estão fazendo. O App possibilita ao usuário comparar dois ou mais perfis no Twitter.

 Kurrently

Monitora o Facebook e o Twitter, através da ferramenta é possível visualizar o nome e a foto de quem fez a menção na internet.

Tweriod

Esta ferramenta para monitorar redes sociais mostra o horário e o dia da semana que os internautas ficam mais tempo online. Diante destes dados o empresário pode definir o horário para publicar um Twitter da empresa.

Estas são apenas algumas ferramentas para monitorar redes sociais, se quiser conhecer um pouco mais sobre estes serviços faça uma pesquisa em alguns sites e utilize esta técnica para divulgar a sua empresa.

Monitorar redes sociais

No vídeo acima você conferir as vantagens de utilizar estas ferramentas.

Deixe uma resposta