Ferramentas para monitorar redes sociais

5


Ferramenta para monitorar redes sociais
Saiba agora como monitorar redes sociais

Para você que tem sua empresa divulgada nas redes sociais, uma boa dica é possuir ferramentas para monitorar redes sociais e saber como a empresa é falada na internet. Isso porque através dessa monitoração, você pode definir estratégias, e melhorar aquilo que os clientes pedem.

Para monitorar as redes sociais, existem duas alternativas, a primeira é através de programas gratuitos, e a outra é através de programas pagos. Lembrando que os pagos oferecem uma qualidade muito maior, afinal são totalmente completos, porém, se você não possuir um orçamento para os pagos, os gratuitos já são de grande ajuda.

Abaixo, siga alguns dos programas gratuitos para monitorar as redes sociais. Estão listadas algumas ferramentas para você escolher a que melhor se encaixa em seu serviço. Confira!

Ferramentas para monitorar redes sociais

Social Mention

Através desta ferramenta você poderá filtrar as palavras que deseja que sejam monitoradas. A mesma disponibilizará à você o resultado completo de top usuários, top palavras-chaves e também top hashtags. Além disso, a mesma ajuda a mostrar quanto tempo um determinado usuário ficou falando sobre a palavra.

Kurrently

Através do Kurrently, você poderá monitorar e subscrever as menções e recebê-las em seu feed ou email. Na mesma você poderá monitorar redes sociais como Facebook e Twitter, e visualizar o nome e foto do usuário que mencionou seu trabalho.

Whos Talkin

Com interface facil e simples, através do Whos Talkin, você poderá fazer buscas simples e linkar as menções com comentários diretamente para as redes sociais que foram postadas.

Topsy

Semelhante à interface do Google, através do Topsy você poderá pesquisar sobre os posts originados na última hora, dia e semana. Além disso, a ferramenta monitora até mesmo o Google +, o que é difícil de encontrar, pois são poucas que fazem isso por enquanto.

Likester

Embora monitore somente o Facebook, através da ferramenta você poderá monitorar o que seus fãs mais curtem. Com isso você irá poder realizar modificações e conseguir atingir o seu público alvo.

Pois bem, estas são algumas ferramentas para monitorar redes sociais e fazer com que seu público alvo seja conquistado com mais facilidade.

E você. Utiliza alguma destas ferramentas ou semelhantes? Deixe seu comentário e participe conosco!

Para mais dicas e informações sobre redes sociais acesse

Como instalar o instagram no celular
As vantagens das redes sociais
Dicas para vender mais nas redes sociais



Deixe uma resposta