Fibras podem ajudar no emagrecimento?

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Comer leguminosas, fibras, frutas, arroz e cereais já é uma alimentação adequada para que você mantenha o peso, porém, sabemos que com a correria do dia-a-dia muito mais rápido e prático é comer uma fritura ou coisas mais gordurosas e pesadas, porém isso tem uma conseqüência.

Ingerindo os alimentos adequados, diminuímos o consumo dos alimentos que não fazem bem á nossa saúde, isso porque, as fibras por exemplo, fazem um papel muito importante, elas proporcionam um efeito de saciedade mais prolongado, o que fará com que você coma menos e consequentemente menos coisas ruins para o seu organismo.

Isso acontece porque as fibras incham no estômago, como esponjas mesmo, assim podem reter quatro vezes mais o seu peso em líquido, por isso que quando se consome fibras indicamos a ingestão de muita água.

Além disso, elas também podem ajudar na regulação da assimilação de gorduras e açúcares, ou seja, ela ajuda o nosso corpo a não aprisionar as moléculas de gordura e colesterol, coisa que o nosso corpo costuma fazer muito, principalmente o corpo das mulheres.

Com apenas dois itens, pudemos mostrar que as fibras são boas para o seu organismo, e de acordo com especialistas as fibras podem sim ajudar no controle da obesidade, pois não são digeridas pelo organismo e não fornecem calorias, mas, além disso, as fibras também reduzem a quantidade de calorias que você absorve por outros alimentos que fornece calorias.

Para provar isso, pesquisadores da USDA Beltsville Human Nutrition Reserch Center em Maryland testaram 9 dietas com variadas quantidades de fibras e gorduras, o resultado das pessoas que se alimentaram da dieta comendo mais fibras absorveram menos gordura e proteína do que aqueles que consumiram menos fibras.

Por isso os pesquisadores afirmam que dobrar o consumo diário de fibras de 18 para 36 gramas ajudará a digerir 130 calorias a menos dos alimentos, mas infelizmente eles ainda não conseguiram explicar como isso acontece, pois sabem que elas não fornecem nenhum nutriente para o organismo.

Então já sabemos que os benefícios das fibras para o emagrecimento é indiscutível, e se você deseja emagrecer consuma mais fibras, beba muita água, para que elas possam fazer o seu efeito e não se esqueça de consumir muita água e faça atividade física, que é muito importante para o emagrecimento, onde sem ela digamos que seja quase impossível a perca de peso significante.

Alguns alimentos ricos em fibras

• Aveia
• Quinoa
• Arroz
• Pão integral
• Linhaça
• Laranja
• Maçã
• Manga
• Ameixa
• Couve
• Repolho
• Agrião
• Berinjela
• Feijão
• Lentilha
• Soja, ervilha
• Grão-de-bico

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