Financiamento da casa própria na Caixa Econômica Federal

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Você tem o sonho de conquistar sua casa própria através do financiamento? Aliás, quem não tem, não é? Todos somos sujeitos a idealizar e planejar sonhos e metas em nossas vidas, os quais de alguma forma queremos conquistar. 

E a casa própria, entre a maioria dos brasileiros, é uma das maiores idealizações, aquela que queremos a qualquer custo que se torne realidade e seja um novo bem próprio. 

Contudo, conquistar o imóvel próprio requer muitos desafios, já que conta com altas taxas de dinheiro e múltiplas exigências na compra da mesma, porém você sabia que existem alternativas para isso? 

A Caixa Econômica Federal, oferece o Financiamento Habitacional, o qual vai financiar sua casa de várias formas possíveis e te ajudar para que este sonho saia do papel e se torne realidade. 

Você deseja saber mais informações sobre o Financiamento Habitacional da Caixa? Basta continuar lendo este artigo e acompanhar tudo sobre o conteúdo. 

  • Veja também:

O que é o Financiamento Habitacional da Caixa? 

A Caixa Econômica Federal oferece opções de financiamento, para que a compra de sua casa seja possível e se torne uma realização mais fácil de se alcançar, ou seja, a instituição financia o imóvel para você e recebe o retorno depois. 

Entre todos os financiamentos disponíveis, o Brasil registra alta procura pelo da Caixa, por ser mais simples, facilitador e com baixas taxas de juros. 

Além de ser uma instituição governamental, o que faz com que seu financiamento se torne ainda mais provável. 

Quais as opções de financiamento Caixa ? 

  1. Financiamento Imóvel Novo ou Usado 

Nesta opção, a Caixa avalia o imóvel, sendo ele novo ou usado, e averiguar o quanto vale e o quanto suas condições exigem de pagamento, desta forma, realiza o financiamento e te garante até 35 anos para fazer o pagamento, com parcelas conforme suas condições. 

Além disso, a parcela pode ser de até 30% do seu salário bruto e a entrada pode vir através do FGTS, o que faz com que o restante sofra queda no valor. 

  1. Financiamento Construção 

Nesta opção, o quanto de possibilidades existe dentro deste tópico, vão te impressionar, sabe porque? 

Essa alternativa serve tanto para a construção de um imóvel do zero, seja o financiamento do terreno e os materiais de construção, ou apenas os materiais de construção, mesmo que seu terreno e casa já estejam prontos. 

Veja de forma resumida:

Existe duas opções dentro deste financiamento, sendo:

  • Financia seu terreno 

Você pode usar esta alternativa para financiar o terreno que deseja comprar, ou seja, será o financiamento da estaca zero, para depois começar a construção de sua casa. 

  • Material para Construção 

Mesmo que você já tenha seu terreno pronto e casa construída, a Caixa oferece a opção de financiar seus materiais de construção e até mesmo imóveis, para o término de sua casa. 

  1. Habitação Social 

Esta opção a Caixa faz pensando na população de baixa renda que não tem condições de financiar sua casa própria ou terreno, desta forma, a Caixa oferece programas sociais de inscrição, o qual se você se enquadrar nos requisitos, pode conquistar sua casa própria. 

Requisitos:

  • Renda de no máximo R$1800,00 na residência 
  • Nome e CPF limpos 
  • Não ter nenhum outro bem em seu nome (seja financiado ou comprado)
  • Não fazer parte de outros programas Habitacionais do Governo 

Se você se enquadra nas exigências acima, você é um grande candidato para a conquista de sua casa própria, através de um programa social, o qual cobrará taxas baixas. 

Veja só, a Caixa oferece oportunidades até mesmo a indivíduos com baixa renda, então é possível sim que você conquiste sua casa, basta estar atento ao site da Caixa, assim acompanhando os períodos de inscrição. 

  1. Financiamento Imóvel Comercial 

Esta é a alternativa para empreendedores, ou seja, a caixa financia seu espaço para a construção de sua empresa ou micronegócio, te dando assim, um prazo para a construção e impulsionamento, para depois surgirem os gastos. 

Além disso, como na opção de construção, este financiamento também sugere as duas alternativas, ou seja, você pode financiar o imóvel comercial completo ou apenas os móveis para ele. 

Como escolher a opção correta ? 

A Caixa oferece opções a todas as pessoas e realidades, sendo assim, a melhor escolha para você é aquela que vai te ajudar e beneficiar positivamente, te trazendo finalmente o prazer de realizar o sonho da casa própria. 

Como solicitar e planejar meu financiamento? 

Para solicitação e planejamento de seu financiamento é necessário que você vá até uma agência Caixa Econômica, onde vai seguir os passos:

  • Fazer a simulação do Financiamento, sabendo assim, o valor das prestações, prazo de pagamento, entre outras informações ligadas a parte burocrática. 
  • Levar seus documentos pessoais, para que o Banco realize a análise de crédito e confirme se você pode ser aprovado. 
  • Após esses passos, dependendo da opção que você escolher, a Caixa vai até o local avaliar as condições de financiamento para o imóvel. 
  • Se todos os pontos acima estiverem de acordo com as normas corretas, é concluída a assinatura do contrato, o que faz o comum acordo do financiamento. 
  • Enfim, chega o momento do pagamento das prestações, isso se dá conforme conversado e combinado com o intermediário de seu acordo com a agência, ou seja, o valor e prestações é um acordo feito no ato do contrato. 
  • O pagamento pode ser realizado via boleto, que pode ser retirado no site. 

Finalizando, analise as opções, converse e se planeje, pois é possível ter sua casa própria sem que seja necessário altas burocracias e dinheiro. Basta saber a maneira e agência correta a recorrer! 

Este artigo foi útil?


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: