Financiamento ou Consórcio? Qual escolher?

9
Financiamento ou consorcio qual e mais vantajoso

Todo mundo sonha em ter um carro ou uma moto principalmente os jovens que completam 18 anos e conquistam a sua carteira de habilitação, já que nem sempre comprar um veículo é fácil assim já que tudo deve ser analisado antes como despesas, valor da parcela, necessidade do veiculo, é urgente ou não enfim tudo isso deve ser levado em conta.

No entanto muitas pessoas acabam trocando os pés pelas mãos na hora de comprar e acabam pagando um valor que bem sempre é valido para o veiculo mais devido à pressa se comprar não pesquisam direito e no fim acabam se arrependendo já que o valor que foi pago poderia ter sido para comprar um carro ou uma moto 0 km.

Por isso que existem os financiamentos e consórcios onde as parcelas são bem flexíveis e você escolhe a quantidade de vezes que deseja dividir o produto se adequando assim as suas necessidades além é claro da facilidade no pagamento e o valor dos juros que dependendo da escolha pode elevar muito o valor das prestações, então fique atento.

Se você deseja comprar um veiculo mais ainda não sabe ao certo qual opção escolher é bom que fique atento quanto algumas dicas que seguem abaixo já que elas podem lhe ajudar a decidir melhor se vai fazer um financiamento ou consorcio lembrando que no caso de duvidas é necessário procurar o seu banco de origem para obter maiores informações.

• Financiamento

O financiamento é indicado para as pessoas que necessitam com urgência de um veiculo já que você pode adquirir o produto na hora onde as parcelas serão pagas mês a mês, mas muitos acabam não se dando conta de que os juros cobrados são altíssimos onde é possível comprar quase dois pelo preço que pagou em apenas um.
Por isso você deve pensar muito bem nas suas condições e rever o orçamento a médio e longo prazo já que as parcelas do carro podem não ser tão altas mais os juros que estão sendo cobrados no decorrer delas são grandes, por isso muito cuidado e calma ao escolher o financiamento.

• Consórcio

É uma das melhores opções para aqueles que não têm presa em retirar a moto ou o carro da concessionária já que isso só acontece através de sorteio ou lance em dinheiro e caso não seja beneficiado com nenhuma das opções o pagamento continua e você paga praticamente o valor a vista da moto sem muitos juros como no financiamento, está opção é muito valida para os jovens que não precisam de tanta urgência de um carro ou moto.
O consórcio é muito vantajoso já que muitos acabam conseguindo pegar o veiculo após ter pago quase todas as parcelas no qual foram pagas sem o acréscimo de juros altos e abusivos.

Contudo analise ambas as situações e veja qual a melhor para você e qual cabe no bolso, mas claro que analisando as necessidades descriminadas a cima no qual a opção de como fazer para pagar o veiculo fica a critério do consumidor alem do que isso também vale para casas e imóveis em geral.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui