Forma Correta De Fazer Overbooking

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Não existe nada mais constrangedor do que chegar no aeroporto e não conseguir embarcar em seu voo. Quando isso acontece devido a imprevistos os passageiros até entendem, mas quando acontece devido à uma falha da empresa área as coisas mudam de figura.

Fazer Overbooking

Você sabe o que é o Overbooking? É bem provável que não, pois poucas pessoas conhecem esse sistema, trata-se da superlotação nos voos. É o momento em que a empresa aérea passa vencer mais passagens do que assentos dentro do avião.

Overbooking

Em altas temporadas, ou seja, em datas comemorativas esse problema é ainda mais frequente. Se você foi vítima de Overbooking é importante saber quais são os seus direitos!

O Que Fazer Se Você Foi Vítima De Overbooking

A dever de toda companhia aérea acomodar a vítima de Overbooking em outro voo dentro do prazo de quatro horas. De acordo com a Resolução 141 da ANAC, de março de 2010, as empresas aéreas são obrigadas a reacomodar o cliente na primeira oportunidade, mesmo se a companhia seja diferente.

Deveres da companhia aérea

Quando a espera do passageiro lesado completa 1 hora a empresa tem a obrigação de arcar com as suas despesas de telefone e internet. Se o tempo que se passar forem 2 horas a empresa terá que arcar com os custos de alimentação e se passarem as 4 horas máximas de espera a companhia tem a obrigação de pagar o hotel e o transporte para o passageiro que foi prejudicado.

Overbooking 02

Se o passageiro desejar desistir do voo devido aos problemas que teve com a companhia aérea ele deve necessariamente ser reembolsado por isso. Mas nesse caso há uma necessidade de atenção especial por parte do passageiro, ele precisará chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para o embarque.

Mesmo porque, esse direito só é válido se forma comprovado a reserva do seu acento anterior ao comparecer até o Check-in na área reservada.

Dicas Para Quem Foi Prejudicado

Exija e guarde muito bem uma justificativa por escrito da companhia aérea. Esse documento será a prova de que você foi realmente lesado em seu voo e será de grande ajuda em uma suposta ação judicial.

  • Procure não discutir com a empresa aérea e nem com a recepção, foque em adquirir cada vez mais provas concretas de que você foi vítima de Overbooking.

Para reivindicar seus direitos procure um órgão de defesa do consumidor ou a Justiça, procure juntar todos os documentos que mostrem sua reserva e o horário que você chegou no aeroporto.

Overbooking 03

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