Fotos do M5 Concept da BMW


A BMW é uma marca de carro muito influente no mundo das 4 rodas, ela conta com modelos potentes e muito belos, agradando aos olhos de quem vê e a sensação de quem usa.

Foi nesta segunda-feira 4 de abril de 2011 que saiu as primeiras imagens do protótipo M5 Concept que será apresentado no salão de Xangai, na China ainda no final deste mês.

Apesar de ainda ser um protótipo há grande possibilidade de o modelo entrar no mercado sem mudanças ainda no segundo semestre de 2011. Esta é a versão final do modelo, portanto a sua quinta geração.

O que mais destaca no carro, além de seu vislumbrante design é o seu motor V8 bi-turbo, além deste melhor desempenho a BMW pensou no planeta e por isso o veículo polui menos o meio ambiente.

Por isso o consumo de combustível e nível de emissão de gases poluentes foram diminuídos em 25% comparando com o motor da quarta geração do modelo.

O M5 traz transmissão de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, ajustado especialmente para o seu motor V8, além disso, o modelo ainda recebe o sistema start/stop ótimo para cidades grandes onde as pessoas enfrentam congestionamento.

O modelo conta com rodas de 20 polegadas em alumínio forjado e conta com um sistema diferente para melhorar a estabilidade do veículo, onde será feita através de variações específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda.

Nada sobre o interior do carro foi revelado, mas as lanternas dianteira e traseira são de LED proporcionando mais elegância e esportismo ao carro que também não teve o seu preço revelado, por isso aguarde mais novas informações.