Fotos e preço do Volkswagen Tiguan 2012


O Tiguan 2012 não traz muitas modificações em sua estética, porém seu motor, suspensão e acabamento são os itens que estão chamando a atenção dos consumidores, sabendo que este modelo possui boa venda, pois ele está no Brasil desde a metade de 2009.

Desde quando chegou aqui foram mais de 7,3 mil unidades vendidas, agora se estima que as vendas subam um pouco mais, isso porque ela terá novidades em seu modelo, apesar de ter o preço um pouco mais alto do que as suas versões anteriores que custavam cerca de R$101,3 mil.

Esta melhora de visual e aumento de vendas podemos comparar com a Amarok 2012, que teve o seu preço um pouco menor para o novo lançamento e já conta com alguns modelos reservados por clientes.

Este aumento de preço do Tiguan deve-se pelo modelo ser fabricado na Alemanha, sendo assim é justificativa da nova alíquota do Imposto sobre o Produto Industrializado (IPI), porém este não chega nem á 5%.

O modelo irá contar com detector de fadiga, sensor de chuva, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto-hold, ar condicionado e bancos com uma faixa camurça. Outros atrativos do carro que são muito procurados, também são opcionais, como o Sistema de Navegação integrado multimídia, sistema Kessy de acesso ao veículo e partida de motor sem uso da chave terão que ser cobrados a parte e isso poderá subir bastante o preço do carro.

Motor

• 2.0 TDI
• 200 cavalos a 5.100 rpm
• 28,5 Kgfm de torque a 1.800 rpm
• Transmissão automática de seis marchas (permite trocas manuais por shift paddles atrás do volante)
• Tração integral (4 MOTION)

Como percebido a transmissão continua igual, outra boa novidade é que a suspensão também continua igual, e isso é muito bom porque ela é capaz de absorver impactos de estradas de terra e de ruas de paralelepípedos.

Sendo assim o carro não teve grandes mudanças, mas as que tiveram foi para aumentar ainda mais as vendas, sabendo que o modelo é conservador e discreto, mas ainda bonito, lembrando que o seu preço inicial é de R$110 mil.

 

 

 

Outros modelos Volkswagen que também fazem sucesso