Conheça as frutas mais estranhas do mundo

16


Conheça as frutas mais estranhas do mundo

Sabemos que as frutas fazem muito bem à nossa saúde, algumas delas ainda são potentes e nos ajudam a eliminar gordura, mas ainda existem muitas outras frutas que são exóticas e podem nos fazer muito bem.

Apesar de nos fazer bem, as frutas exóticas nem sempre têm uma aparência bonita e por isso as pessoas não costumam comprar e saborear. Por isso selecionamos algumas frutas exóticas para que você possa conhecer e quem sabe até mesmo consumir.

Frutas

Fruta do Dragão/ Pitaya

Pode ser chamada como fruta do dragão ou pitaya, pondendo ainda ser chamada de flor-da-lua ou dama-da-noite, pois a planta só floresce no período noturno.

Esta é da espécie do cacto e sua fruta pode chegar a 600 gramas. Para consumir é preciso cortar a fruta ao meio para que a polpa seja exposta, você poderá consumir crua, seu sabor é levemente doce e possui baixa caloria. Pode ser comparada ao Kiwi, por causa da sua textura, sabor e sementinhas crocantes.

Kiwano

É um melão com “chifres”, podendo ser chamado também como pepino chifrudo africano, é da família do pepino e do melão.

Quando maduro sua pele é amarela e laranja com uma polpa cor verde limão bem gelatinosa. Sua polpa é comestível, mas é usado com mais frequência para decoração.

Rambutan

Sua tradução para o português significa literalmente “cabeludo”. No seu exterior é cor magenta com verdes pernas cabeludas sobre ele. Por dentro sua aparência é branca e pegajosa. Apresenta uma semente grande no meio e é bastante aguado.

Ackee

Se tornou uma das principais características de várias cozinhas do Caribe, pois foi importada para a Jamaica da África Ocidental, provavelmente por um navio negreiro.

Este não é todo comestível, apenas o seu interior, que é mais amarelinho, pois a parte vermelha é extremamente venenosa.

Magosteen

É considerada a rainha das frutas tailandesas, é elegante e possui uma polpa branca por baixo de uma casca grossa e roxa. Há relatos de que ela é doce e saborosa, porém dá somente alguns meses ao ano, sendo mais comum em setembro.

Mãos de Buda

Possui uma aparência bem estranha com uma espécie de tentáculos, mas é um dos cítricos cultivados há muito tempo para fins medicinais, tratando indigestão e dores de garganta.

Sua polpa é branca e muito azeda, pouco utilizada para consumo puro, mas sua casca e o pequeno miolo são usados para ser infundidos, feito licor, aromatizantes, óleo aromático e desodorantes naturais.

Durian

Bastante famosa pelo seu odor, que parece com carne podre ou outros cheiros bem desagradáveis. Mas quem conseguiu superar o seu odor, afirma que seu gosto é delicioso, parecendo ser banhado por amêndoas, afirmando que quanto mais forte o odor, mais forte o sabor.

Existem 30 espécies diferentes de durian que é rico em potássio, em outros minerais e vitaminas e que tem valor nutritivo semelhante ao abacate e à manga. Em alguns países ele foi proibido o seu consumo em transporte público.

Lima dedo

Conhecida também como “caviar de lima”, possui esferas suculentas que estouram na boca ao serem mastigadas. Possui a aparência de uma lima comprida bem semelhante ao pepino e possui ainda várias cores como verde, preto, laranja, amarelo e rosa.

Fruta milagrosa

A polpa desta fruta possui miraculina, uma glicoproteína que engana as papilas gustativas, fazendo com que quem prove perceba os alimentos mais doces do que realmente são. Seu efeito dura de 30 min a 1h após o consumo. No Japão esta fruta é usada como adoçante pelas pessoas que estão de regime.

Deixe uma resposta