Frutas que eliminam gordura

0

As frutas que menos imaginamos podem ser grandes ferramentas para que possamos eliminar gordura.

Sabemos que a obesidade no Brasil vem crescendo muito rapidamente e por isso as pessoas precisam corrigir a sua alimentação e iniciar a atividade física, porém com a correria do nosso dia-a-dia nem sempre é possível mudar muito a nossa rotina.

Por isso é que existem alguns alimentos que nos ajudam a eliminar o líquido e a gordura. E as frutas são alimentos que nos ajudam a eliminar gordura e ainda são fáceis de levar para qualquer lugar.

Frutas que eliminam gordura

Pera

Em uma pesquisa feita pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro, mostrou que mulheres que comeram 3 peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta.

A pera tem a sua vantagem por ser fibrosa, concentra em média 3 gramas de fibras totais por 100g, quase o dobro da maçã, que fornece 1,6g.

Sendo assim quando consumimos uma pêra isso significa que ingerimos cerca de 12% da necessidade diária de fibras que é de aproximadamente 25g por dia.

Grapefruit e suas familiares

Grapefruit ou Toranja, é uma fruta cítrica pouco conhecida no Brasil. Apenas algumas cidades do sul do país a consomem, pois o seu sabor é um pouco amargo.

Se você ingerir metade de uma Toranja ou tomar um copo de suco antes de cada refeição. Poderá ajudar muito na perda de até meio quilo por semana mesmo sem mudar a sua dieta.

Em um estudo ainda foi verificado que alguns componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, hormônio que está ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para afastar o apetite por mais tempo.

Se você não encontrar uma Grapefruit na sua cidade você poderá consumir ainda laranja-pera e laranja Bahia, que são derivadas da Toranja, que atuam da mesma forma.

Banana Verde

Graças ao amido resistente que também está presente no macarrão integral, no fejão branco, na lentilha, na cevada e até mesmo no pão com grãos integrais, estes tem alto poder de saciedade.

Podemos até encontrar no mercado a farinha de banana verde, que é um potente emagrecedor. Ajuda no peristaltismo intestinal e que ajuda a diminuir a absorção de nutrientes e calorias.

Em uma pesquisa feita na Universidade do Colorado revelou que a queima de gordura foi 23%. Maior nos pacientes que consumiram os alimentos ricos em amido.

A banana verde pode ser incluída em muitos pratos saborosos ou até mesmo consumir a farinha feita da fruta.

Amêndoas eliminam gordura

As amêndoas são cheias de gordura, mas como será que elas podem prevenir o excesso de gordura? Elas são muito benéficas, são capazes de diminuir o peso e até mesmo o volume da barriga.

O estudo feito na City of Hope National Medical Center na Califórnia, mostrou que em seis meses consumindo 84g de fruta oleaginosa (aproximadamente 70 unidades). Reduziram 18% do peso e 14% da medida da cintura, o colesterol ruim também diminuiu, além da queda no triglicérides.

Mas o grupo que consumiu as amêndoas perdeu também 56% a mais de gordura corporal em comparação com o grupo que consumiu o mesmo número de calorias de carboidratos complexos.

Nas amêndoas podemos encontrar além de fibras, ômega 3, vitamina E e a facilitação de formação de massa magra.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui