Funções de uma recepcionista


recepcionistaUma das profissões mais procuradas atualmente é a de recepcionista, uma profissional na área da recepção tem que ter muitas qualidades que são exigidas pelas empresas na hora de contratar, um recepcionista é o “cartão de visita” do local onde trabalha isso porque a primeira visão que as pessoas tem ao entrar em um empresa, uma loja é o recepcionista.

O profissional dessa área precisa atender o público, atender as ligações, orientar as pessoas para que elas vão ao lugar correto na empresa, receber mercadorias e documentos, controlar a entrada de pessoas na empresa, tiras duvidas, transferir ligações e entre outras coisas que apenas o recepcionista é capaz de fazer dentro de uma empresa.

Veja algumas qualidades que um recepcionista deve ter

– Ter uma boa voz, ou seja, nada de falar baixo ou errado.
– Ser fluente em mais línguas além do português e do inglês
– Bom humor
– Paciência
– Saber lidar muito bem com o público
– Saber organizar o tempo de uma maneira correta
– Saber trabalhar sob pressão
– Ser uma pessoa determinada
– Ter dinamismo
– Ter atenção aos detalhes

É importante lembrar que existe uma diferença entre recepcionista e secretaria e telefonista, a profissão de recepcionista é uma profissão antiga enquanto as outras são mais recentes e muitas vezes com diferentes funções, por isso é errado dizer que as três profissões são iguais.

Como podemos ver é uma profissão que é muito respeitada já que é necessário ter uma boa qualificação para exercer essa profissão, não basta apenas sentar e falar bom dia para as pessoas.

Uma boa maneira de se dar bem nessa área é estar sempre por dentro das novidades dessa área e também ver palestras sobre atendimento ao público e tudo mais.


1 comentário em “Funções de uma recepcionista”

Comentários encerrados.