Gabarito do V exame da OAB


O quinto exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contou com mais de 100 mil pessoas inscritas. Na prova entre julho e agosto o número de aprovados foi bem mais, aproximadamente 14,83%, se comparando com a prova realizada em dezembro de 2010 que contou com o pior índice da história, sendo apenas 9,74% aprovados.

O exame da OAB da primeira fase teve 80 questões objetivas onde para passar era necessário acertar pelo menos 40, onde a prova durou aproximadamente cinco horas, tendo duração das 14h ás 19h.

As questões da prova objetiva abrangeu as matérias de direito administrativo, civil, processual civil, constitucional, do trabalho, processual do trabalho, empresarial, penal, tributário e processual tributário. De todas estas matérias abrangidas haviam 80 questões, sendo que para passar para a segunda fase era necessário acertar pelo menos 40 questões.

A segunda fase irá acontecer no dia 4 e dezembro, nesta o candidato terá que redigir uma peça processual e responder a cinca questões sob a forma de situações-problema.

Sendo assim a preliminar final será divulgada no dia 26 de dezembro, e é neste momento que os alunos poderão entrar com um recurso, depois dos recursos o resultado final sairá no dia 16 de janeiro.

Cada candidato tem dificuldade em uma matéria, por isso é preciso que você veja as matérias que você menos acertou para que você possa estar estudando mais em cima delas. Além disso, é preciso que você comece a se preparar para a segunda fase, que também é de grande importância e será a que lhe dará o registro na OAB, permitindo que assim você advogue.

Confira o gabarito abaixo, conforme a cor da sua prova.

Prova Branca tipo 1

Prova Verde tipo 2

Prova Amarela tipo 3

Prova Azul tipo 4