Gincana escolar dicas de brincadeiras

10


GINCANA ESCOLAR
As gincanas esportivas trabalham vários setores da educação.

A gincana escolar proporciona aos alunos momentos de distração e a capacidade de convivência com outras crianças.

Através da gincana escolar a criança aprende a trabalhar em equipe e esforçar-se para conquistar os seus objetivos.

As gincanas esportivas trabalham vários setores da educação, algumas brincadeiras são direcionadas a jogos, danças, imitações, raciocínio, conjuntos e exigem dotes artísticos.

As escolas organizam gincanas leves com jogos apropriados para cada idade, na maioria das vezes oferece a equipe vencedora prêmios. Além do mais as gincanas podem se estender a participação da comunidade onde os alunos podem arrecadar alimentos ou roupas e doar para uma determinada entidade carente.

Gincana escolar brincadeiras

Crianças em gincana escolar

As brincadeiras podem ser adaptadas para cada idade, cabe aos professores a até mesmo aos pais dos alunos elaborem os jogos mais divertidos. Veja abaixo algumas sugestões de brincadeiras.

Dança das cadeiras

No centro de uma sala deve estar localizada uma quantidade de cadeiras, porém é necessário ter um acento a menos referente à quantidade de jogadores. A cada rodada é eliminado um jogador cada vez que a música para de tocar, e assim sucessivamente.

Rouba bandeirinha

O objetivo da brincadeira é roubar a bandeirinha do time adversário, mas o jogador não pode ser tocado por nenhum individuo do outro time, senão ficará preso.  Ganha o grupo que capturar a bandeira adversária e voltar para o campo primeiro sem ser tocado por alguém.

Queimada

As equipes são divididas em dois grupos, o time que terminar com mais pessoas vence o jogo e garante a pontuação.

Cabo de guerra

Muito conhecido o cabo de guerra é disputado por duas equipes, que tentam através de uma corda derrubar os oponentes no jogo. O cabo de guerra é mais divertido quando feito na lama.

Estoura balões

As equipes devem estar organizadas em fileira e cada pessoa deve dirigir-se ao lado oposto da fila para estourar o balão sentado em uma cadeira. A equipe que estourar todos os seus balões primeiro vence.

Outras brincadeiras

-Pique -volta
-Pega- pega
-Ameba
-Carrinho de mão
-Peteca
-Corrida dos sacos
-Amarelinha
-Morder a maçã
-Corrida de cadarços
-Encontre o par do sapato

Não deixe de participar da gincana escolar e garantir a sua diversão.

Deixe uma resposta