Google Now agora aceita comandos em português

3


O Google Now, sem dúvidas é um serviço que muitas pessoas gostariam de usar, porém, como a maioria de seus comandos devem ser feitos em inglês, frances, alemão, espanhol ou italiano, acaba tornando meio que complicado.

Porém, agora que possui o Google Now terá a possibilidade de realizar comandos, básicos mas muito uteis, em português, o que pode ajudar a realizar ou agendar tarefas para o dia a dia.

A lista de comandos que o Google Now do Android 4.1 pode receber está nessa página, onde um aviso mostra apenas as linguagens padrões citadas acima, porém, nós testamos alguns comandos de voz em um smartphone com o Android 4.2.2 e o mesmo reconheceu perfeitamente, recebendo com sucesso os comandos.

Google Now agora aceita comandos em português

google now

Para que você possa testar o Google Now de seu aparelho, basta abrir o mesmo e tocar no ícone do microfone que aparece no canto inferior e diga comandos simples como por exemplo: “Me acorde daqui tantas horas”, “enviar e-mail para tal pessoa”, “Abrir o Facebook”, “Lembrete: comprar pão”.

O reconhecimento de voz do programa será feito e o mesmo executará as ações dentro de poucos segundos, para que você possa cancelar, basta dispensar o cartão de tarefas, simplesmente arrastando-o para um dos lados.

As respostas ainda estão em inglês…

Apesar de reconhecer e executar comandos em português, o Google Now ainda não apresenta suas respostas no idioma. Além disso, o recurso “Ok, Google Now” que faz com que o mesmo inicie o programa sem ter que tocar no celular, também ainda está indisponível.

O que tudo indica é que em próximas atualizações do Android possibilitem o reconhecimento e respostas do Google Now em português, já que grande parte dos usuários do Android também se localizam no Brasil.

Infelizmente o que nos resta é apenas esperar.



Deixe uma resposta