Hábitos que enfraquecem as unhas

Está desempregado?
Marketing por

Manter a saúde dos cabelos, pele e unhas é uma das principais regras de qualquer mulher, não é mesmo? Porém, isso não depende apenas do cuidado, e sim também da genética de cada um e também hábitos do dia-a-dia, que tanto fortalecem como também enfraquecem as unhas.

Pensando em como ajudar você a manter suas unhas sempre saudáveis, trouxemos aqui algumas informações sobre hábitos que você pode praticar no seu dia-a-dia sem perceber que enfraquecem as unhas.

Hábitos que enfraquecem as unhas

enfraquecem as unhas

Roer as unhas

Roer as unhas é um dos hábitos que mais enfraquecem as unhas e o que as pessoas menos imaginam! Além do fato de que roendo as unhas as mesmas fiquem feias. A saúde delas é enfraquecida, além disso, as unhas vão ficando deformadas aos poucos.

O atrito que ocorre entre os dentes, unha e saliva faz com que essas fiquem mais esbranquiçadas, quebradiças e correm até mesmo o risco de se contaminarem. Afinal, nossa boca possui muitas bactérias, mesmo que escovemos os dentes regularmente.

Remover esmaltes

Ao remover os esmaltes, você não pode usar nada que faça atrito com as unhas bem como:

laminas, dentes ou qualquer outra coisa que remova os esmaltes por forma de atrito.

Porém, remover com acetona e removedores também estragam as unhas. Prefira deixar a mão em uma bacia com água morna, para amolecer os esmaltes, e então remover com menos acetona ou removedor que o normal.

Lembrando que após usar um dos dois é indicado que se lave muito bem as mãos para retirar quaisquer vestígios que tenham ficado do produto.

Procure também dar um espaço de tempo. Tanto para pintar como para remover os esmaltes das unhas, estes também são hábitos que passam despercebidos. Mas que também enfraquecem as unhas, e muito!

Retirar cutículas enfraquecem as unhas

As cutículas são essenciais para a proteção da raiz das unhas. E quando se remove a mesma a raiz fica vulnerável à bactérias e ao enfraquecimento. Sendo assim, hidrate constantemente as unhas e as mãos, ao longo do tempo, as cutilas, devido à hidratação, diminuem, deixando de ser necessária a remoção.

Está desempregado?
Marketing por