Hábitos No Chuveiro Que Você Precisa Mudar Imediatamente


Se você toda banho todos os dias, talvez, você deveria relaxar um pouco. Sei que desde sempre você ouviu dizer que é higiênico, mas, saiba que faz mal para a saúde de sua pele. Há vários requisitos na hora do banho que fazem mal para esse nosso órgão.

Tomar banho quente é um dos malefícios que podemos encontrar em nossos hábitos no chuveiro. Mas, como mudar isso no inverno? É realmente difícil, mas existem hábitos antigos que deveriam ser repensados antes de acontecer.

Sabendo disso, fomos atrás das consequências de muitos hábitos comuns que temos diariamente no chuveiro. Os hábitos são muitos e devo dizer que suas consequências não são as esperadas.

Agora está na hora de começar a mudar desde a maneira que você lava o rosto até a maneira em que lava o pé. Preste atenção em todos os itens da lista e cuidado para não reproduzi-los mais.

  • Lavar o rosto

Hábitos No Chuveiro Que Você Precisa Mudar Imediatamente 1

É comum lavar o rosto enquanto toma banho, mas saiba que isso é um tremendo erro feito em água quente. Lavar o rosto com água quente pode deixar a pele oleosa e não limpar o que é necessário. Por isso é recomendado lavar o rosto somente em água gelada.

  • Esfoliar a pele

Hábitos No Chuveiro Que Você Precisa Mudar Imediatamente 2

Existem muitas pessoas que aproveitam o momento do banho para esfoliar o rosto. Mas, como já dita acima não é recomendado esfregar ou fazer qualquer coisa com o roto na água quente.

Hábitos no chuveiro que você precisa mudar imediatamente

  • Lavar os pés

Hábitos No Chuveiro Que Você Precisa Mudar Imediatamente 3

Pode parecer estranho, mas, existem pessoas que não lavam os pés, apenas deixa a água do corpo cair até embaixo. O correto é esfregar os pés e até mesmo os vãos dos dedos para tirar todas as sujeiras e bactérias.