Hábitos que prejudicam a saúde


habitosExistem muitas coisas que somos acostumadas a fazer e que na verdade são hábitos muito prejudiciais a nossa saúde, são coisas simples e que fazemos sem perceber sem contar as facilidades que o mundo moderno nos proporciona fazendo com que sejamos pessoas mais sedentárias e mais “viciadas” a aparelhos modernos.

Computador

Quando você acorda já levanta abrindo o seu notebook ou já dorme com o computador ligado? Então você é uma pessoa viciada em computador e que não consegui ficar sem ele, isso é muito ruim já que a luz que o monitor emiti prejudica na produção de melatonina, que é um hormônio responsável pelo sono, se você fica sempre na frente do monitor vai dormir mal, não vai ter energia, terá problemas de concentração e outras coisas.

Som alto

Com certeza ouvir sua música preferida é melhor do que ouvir as buzinas dos carros e a falação nas ruas, porém a maioria das pessoas ouve música nos fones com um som que vai além dos 89 decibéis podendo causar vários danos a sua audição, sem contar que dependendo da altura pode romper seus tímpanos e te deixar surdo.

Comer na frente do computador

Segundo a Sociedade Americana de Saúde e Epidemiologia os teclados podem estar mais sujos que os assentos sanitários, isso porque quando comemos na frente do computador os farelos caem no teclado alimentando os bichinhos que vivem ali, portanto, lave sempre a mão depois de usar o teclado principalmente se você sempre se alimente em frente o computador.

Ar condicionado

É realmente uma delicia quando está aquele calor e entramos em algum lugar onde o ar condicionado está ligado, porém, os ar condicionados nem sempre são bem cuidados, normalmente estão sujos o que aumenta muito o risco de ter problemas respiratórios, e se você já é uma pessoa alérgica, que tem sinusite, rinite ou outra doença desse tipo é importante ficar longe do ar condicionado já que ele retira toda a umidade do ar.