Hábitos que previnem a obesidade infantil

Está desempregado?
Marketing por

Bons hábitos alimentares vêm de dentro de casa, por isso se os pais não possuem uma boa alimentação, não comem salada, frutas e legumes, os seus filhos também não irão comer, o contrário também não é via de regra, existem vários pais que comem de tudo, mas os seus filhos não gostam muito de boas alimentações.

Mas sabemos que é muito mais fácil gostar de um sorvete, uma bolacha e um lanche com bacon e queijo, do que comer um chuchu ou uma folha de alface, é por isso que devemos insistir desde pequenos na boa alimentação dos nossos filhos.

O primeiro passo é colocar regras, as crianças precisam ter hora, isso é importante não só para a comida, mas para elas saberem que elas precisam saber cumprir as horas e respeitar o momento da refeição, uma forma de educar a criança para o futuro.

Além de ter hora para comer é importante que a criança faça seis refeições ao dia, sendo elas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.

Mesmo tento regras você não poderá privar o seu filho de comer guloseimas, ele apenas terá que saber a quantidade e a hora certa, dê um pacote com três bolachas recheadas, cinco balinhas, enfim, dê pequenas quantidades e na hora certa, lembrando que as guloseimas devem ficar longe do alcance das crianças.

Sempre faça nas refeições uma salada ou um legume cozido, ofereça á criança frutas com iogurte para disfarçar um pouco o sabor e assim ela consumir, dê sucos naturais de manhã e até mesmo frutas como melancia, mamão e melão.

Para as refeições serem mais divertidas faça pratos coloridos, sendo uma boa idéia desenhar carinhas ou bichinhos para aquela refeição se tornar algo mais divertido. Não precisa ser sempre, mas de vez em quando isso é bem legal.

Procure não colocar muita comida no prato da criança, isso causa uma aversão á comida. Quando a criança comer, evite oferecer refrigerante preferindo sempre o suco natural, lembrando que para as crianças o copo deve ser de aproximadamente 250 ml.

No suco e no leite evite colocar açúcar, deixe sempre o mais natural possível e outra boa forma de alimentar o seu filho com alimentos integrais, como bolachas e pães.

E por fim elogie sempre o seu filho quando ele estiver levando á sério á comida e a cada nova conquista dê á ele prêmios que não estejam ligados á refeição, como brinquedos, tênis ou outra coisa que ele queira e você possa dar.

Fora alimentação, incentive o seu filho á praticar um esporte, leve-o em competições e sempre estimulo a prática de atividade física.

Está desempregado?
Marketing por