Hábitos sustentáveis para o dia-a-dia

Está desempregado?
Marketing por

Hábitos sustentáveis para o dia-a-diaUma coisa é fato, se tudo continuar como está os nossos filhos ou os nossos netos vão acabar sofrendo as conseqüências, porém nós podemos mudar essa situação, e não estou falando de virar uma pessoa totalmente “verde”, claro que se quiser fazer isso não vai mal a ninguém, mais podemos mudar poucas coisas na nossa rotina, e essas poucas coisas já vão ajudar.

Confira nossas dicas de algumas atitudes mais sustentáveis e vamos tentar ajudar o nosso planeta e sobreviver.

De onde vem?

Parou de usar sacolinhas plásticas e agora só usa as “ecobags”, mais da onde ela vem? Se ela é feita em um lugar longe, por exemplo, as empresas a compram lá do Japão, será que o custo energético do transporte que é usado para trazer ela aqui não vai acabar anulando os benefícios de usar a ecobag? Um utensílio, acessório, enfim, qualquer coisa pra ser sustentável tem que usar pouca matéria-prima e menos processos de energia e de indústrias.

Coisas descartáveis

Mudar o coador normal para um de pano não vai mudar em nada na sua rotina, muito pelo contrário, vai diminuir muito o lixo da sua casa, e no serviço que tal levar sua caneca ou copo? Nada de usar copos descartáveis.

Reduza o consumo de energia e água

Lendo assim até parece que é fácil né, mais na verdade não é complicado reduzir não, por exemplo, pinte as paredes da sua casa usando uma cor clara, isso vai fazer o sol refletir mais lá dentro, use ferro a vapor, lâmpadas fluorescentes, se não for usar pode desligar pelo menos o monitor do computador, enfim, pequenas atitudes que ajudam muito.

Viu só, são poucas atitudes que podemos mudar na nossa vida e que já vai ajudar muito a melhorar a vida do planeta, se cada um fizer um pouco já é ótimo, chame seus amigos e converse com eles sobre isso, ainda dá tempo de salvar o planeta e deixá-lo perfeito para as próximas gerações.

Está desempregado?
Marketing por