História de vida de Steve Jobs

Está desempregado?
Marketing por

O criador da Apple, Steve Jobs, morreu na quarta-feira, 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de câncer no pâncreas.

Foi devido á este homem que deu vida ás máquinas que hoje temos esta grande variedade de produtos eletrônicos, em especial celulares e computadores.

Ele ao lado do seu parceiro Steve Worzniak, fundou a Apple em 1976 com o lançamento da Apple I e logo depois da Apple II, eles tinham computadores criativos e simples, assim a partir de 1979 iniciaram o projeto Macintosh este sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica.

Assim em 1984 a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursis de desenho, tipografia e uma abundante interface gráfica.

Saída de Steve Jobs da Apple

Em 1985 Jobs saiu da Apple, ele na verdade foi forçado pelo conselho de administração da empresa, assim para não ficar parado pois ele ainda tinha muitas idéias para colocar em prática, fundou a NeXT, um ano depois comprou a Pixar que anos mais tarde ficou muito famosa por uma nova linhagem de animação 3D para desenhos animados.

Assim em 1990 sob a liderança de Steve Jobs a Pixar produziu o primeiro filme infantil animado totalmente por um computador, este é o Toy Story, 16 anos depois, em 2006 a Walt Disney adquiriu a Pixar por 7,4 milhões de dólares, sendo hoje o maior estúdio de filmes animados do mundo.

Retorno á Apple

Em 1997 Jobs voltou á Apple, esta estava em uma situação financeira muito frágil, quase a ponto de fechar. Mas a companhia foi salva e em 1998 um produto criativo, o iMac causou um grande impacto, e com o passar dos anos a Apple passou a adquirir as ações da Micrisift que evitaram a falência.

Assim com as orientações e trabalho árduo de Jobs a Apple só crescia, o iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado, com um plástico translúcido e colorido, que decretou a morte dos pc´s normal, aqueles bege.

Assim passaram a atuar na área de telecomunicações, onde surgiu então o iPhone, o MP3 e em 2007 a Apple começou a comercializar os telefones móveis, chamados de iPhone, que tem a tecnologia de toque, tecnologia 3G, tecnologia com comando de voz, e todas estas outras tecnologias que encontramos hoje.

Em 2010 foi lançado com a criação de Steve o iPhone 4, uma das maiores novidades, pois agora era possível executar vários programas ao mesmo tempo, além de poder ter uma câmera de 5MP com flash, entre muitas outras mudanças.

Conhecido como microgerente, nenhum produto chegava ás mãos dos consumidores sem antes passar pelos padrões de qualidade de Jobs, isso incluía não só funcionalidade mas também número de parafusos, curvatura, monitor, dentre outros recursos, e por isso muitas vezes era criticado por concorrentes e até mesmo por consumidores.

Em agosto deste ano Jobs renunciou o cargo para cuidar mais de sua saúde, e logo após foi anunciado o lançamento do iPhone 5.

Frases marcantes de Jobs

– Ser despedido da Apple foi uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido. A vitalidade de ser bem sucedido deu lugar ao frescor de ser iniciante novamente, com menos certeza de tudo. Foi um dos períodos mais criativos da minha vida.
– Ser o homem mais rico do cemitério não me convém… Ir para a cama dizendo que fizemos algo incrível, isso, sim, me convém.
– Seu trabalho irá preencher grande parte do tempo da sua vida. E a única maneira de ser realmente satisfeito quanto a isso é ter a certeza de ser um trabalho ótimo é gostar muito do que faz.
-Quando eu tinha 17 anos eu li uma declaração que dizia algo mais ou menos assim “Se você viver cada dia da sua vida como se fosse o último dia, com toda a certeza, você estará certo”. Isso me impressionou e pelos últimos 33 anos eu me olhei no espelho e todas as manhãs perguntei a mim mesmo: “Se hoje fosse o último dia de minha vida, estaria fazendo o que eu planejo fazer hoje?”. Se a resposta fosse não por repetidas vezes, eu sabia que precisava mudar.
– Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.

Assim com tantas marcas que Steve Jobs deixou para nós, a sua Biografia será lançada entre os dias 24 de outubro e 21 de novembro, data ainda não confirmada. Pretende-se também fazer um filme sobre a vida do líder da Apple.

Está desempregado?
Marketing por