Horário de Verão 2012 2013

0


Ajustando o relógio para o horário de verão
Ajuste seu relógio para o horário de verão

O horário de verão foi criado pelo inventor da lâmpada, Benjamin Franklin, quando ainda nem mesmo energia elétrica existia na época, porém o horário de verão apenas foi ser utilizado após a Primeira Guerra Mundial, na Inglaterra.

Aqui no Brasil, o horário de verão foi utilizado pela primeira vez apenas no dia 1 de outubro de 1931, na época governado por Getúlio Vargas, tendo como principal objetivo conscientizar as pessoas para que as mesmas diminuam o consumo de energia elétrica, aproveitando então, a luz do dia.

Além disso, atualmente mais de trinta países utilizam o horário de verão como forma de economia de energia elétrica, o que faz com que tanto as pessoas, como também os países economizem o dinheiro gasto durante outros períodos.

Horário de verão 2012 2013

Aqui no Brasil o horário de verão começa em outubro, época esta que as luz do sol ficam mais intensas e proporcionam uma claridade melhor para todo o território brasileiro em sua grande parte.

Normalmente o horário aqui no Brasil inicia-se por volta dos dias 20 a 25 do mês, e neste ano de 2012 não foi diferente, afinal, o mesmo iniciou-se na segunda-feira, dia 22 do mês de outubro.

O fim do horário de verão chegará por volta dos dias 20 a 25 de fevereiro, não possuindo ainda data informada. Sendo assim, são mais de 130 dias de horário de verão, o que fará com que a população e o governo economize dinheiro por volta de quatro meses.

Para você que ainda não vê benefícios no horário de verão, uma boa dica é que através do mesmo você além de economizar mais dinheiro com energia elétrica também terá mais ajuda dos raios solares, estes que fazem tão bem para a saúde como também para o nosso dia a dia.

E você. O que acha do horário de verão? Tem alguma dúvida? Deixe sua sugestão, dúvida ou critica nos comentários e participe conosco.

Deixe uma resposta