Imagens de tartarugas marinhas

24


Tartarugas marinhas podem ser carnívoras ou vegetarianas.
As tartarugas marinhas estão cada vez mais ameaçadas de extinção onde a sua carne é usada em sopas.

Tartarugas marinhas é a família da ordem das tartarugas as quais incluem diversas espécies de tartarugas que vivem no mar, onde os grupos são constituídos por seis gêneros e aproximadamente sete espécies nas quais todas estão ameaçadas de extinção.

O habitat comum das tartarugas marinhas são os oceanos exceto o Oceano Antártico que são regiões com águas tropicais e subtropicais, onde a maior parte das espécies são migratórias e vagam pelos oceanos se orientando pelo campo magnético terrestre.

As tartarugas marinhas passam a atingir a maturidade sexual aproximadamente aos 30 anos, onde a fêmea volta para a praia onde nasceu para enterrar seus ovos na areia, onde são extremamente féis ao local e não fazem os seus ninhos em outras praias.

Vida das tartarugas marinhas

Características da tartaruga marinha

As tartarugas marinhas pesam em média 300 a 600 quilos quando na fase adulta.
O seu comprimento pode ser de até 2 metros e 1,5 metros de largura dependendo da espécie. As tartarugas durante a reprodução tem a fecundação interna com 3 ou 5 desovas em uma mesmo temporada.

Seus instintos como audição, olfato e visão são muito aguçados e por isso conseguem viver muito bem nos mares e oceanos, onde podem ser carnívoras ou vegetarianas. Entenda a diferença de cada uma delas.

Tartaruga marinha carnívora – as carnívoras se alimentam principalmente de águas vivas, animais do mesmo porte e peixes.

Tartaruga marinha vegetariana – as espécies vegetarianas comem especialmente algas marinhas o que acaba criando condições de viverem no litoral.

Extinção das tartarugas marinhas

A sobrevivência das tartarugas marinhas é uma espécie muito ameaçada devido à caça intensiva devido a sua carapaça (carne utilizada para sopa) e também a gordura. Mesmo a caça estando controlada, algumas ainda acabam sendo vitimas de redes de pesca onde aproximadamente 40 mil delas são mortas anualmente.

Abaixo seguem algumas fotos de tartarugas marinhas, para que possa conhecer mais sobre a espécie além de conhecer o trabalho do Projeto Tamar que é realizado em prol das tartarugas marinhas.

Fotos de tartarugas marinhas

Deixe uma resposta