Implante dentário gratuito

0

O implante dentário gratuito ajuda os milhares de brasileiros que querem ter uma vida melhor, porém não conseguem isso, pois se sentem deprimidos e inferiorizados por apresentarem um sorriso incompleto. Pensando em ajudar você, a conseguir seu implante dentário gratuito, preparamos esta matéria!

Com o implante dentário gratuito você poderá trazer de volta o sorriso que não tinha há anos devido as circunstâncias, então busque os meios alternativos para poder se tornar mais feliz e dar risada sem medo de ser ou se sentir constrangido.

Mulher no dentista

Onde fazer implante dentário gratuito

A primeira coisa que você precisa saber é que, tanto a saúde do corpo quanto a saúde bucal devem ser oferecidas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. É por isso que recomendamos que você se dirija até o posto de saúde mais próximo de sua casa, e se informe sobre onde se encontra o dentista do SUS que faz este tipo de tratamento.

Caso este tipo de serviço não seja oferecido em sua cidade é recomendado que você entre em contato com a Secretaria da Saúde de seu município, e também com a OAB de sua cidade, visto que, de acordo com a legislação do Brasil, é dever do governo cuidar da saúde da população.

SUS deve oferecer implante dentário gratuito

Implante dentário gratuito

Desde abril de 2012, o Ministério da Saúde criou e colocou em prática o Projeto Brasil Sorridente, que destina verbas para o tratamento dentário gratuito da população brasileira. De acordo com este projeto, todos aqueles que necessitem de aparelhos odontológicos e implante dentário gratuito podem e devem procurar os Centros de Especialidades Odontológicas, chamados CEOs e buscar um tratamento para o problema.

Durante todo o procedimento do implante ou colocação de aparelhos deve ser acompanhado pelo dentista responsável do posto de saúde mais próximo de sua casa e que esteja acompanhando todo o seu tratamento.

Veja como é feito o implante dentário

Como encontrar os Centros de Especialidades Odontológicas

Para que você possa encontrar de maneira mais prática onde está o Centros de Especialidades Odontológicas mais perto de você, acesse o site do Portal do Brasil Sorridente. Mas devemos lembrar que a página deste portal do Ministério da Saúde demora um pouco para carregar.

Por isso, depois de escolher o estado que você deseja fazer a consulta, para saber quais cidades são atendidas pelo programa, espere cerca de 30 segundos a dois minutos, antes de atualizar a página.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui