Importância do Omega 3


omega3O Omega 3 são ácidos graxos que são muito importantes para a nossa saúde, nós somos incapazes de produzir o nosso próprio Omega 3 e por isso para conseguirmos temos que consumir alimentos que contenha os ácidos graxos, encontrar alimentos com essa substância não é difícil, veja uma lista de alimentos que você pode estar incluindo na sua alimentação.

Alimentos ricos em Omega 3

Peixes, em especial os de água fria.
Rúcula.
Espinafre.
Óleo de Canola.
Óleo de Soja.
Azeite.
Nozes.
Castanhas.
Linhaça.

Benefícios do Omega 3

Melhora a memória.
Melhora as habilidades motora.
Melhora a concentração.
Dá mais motivação.
Energia.
Diminui o estresse.
Reduz o risco de a pessoa ter derrame.
Reduz o colesterol ruim.
ajuda no combate de várias doenças como asma, osteoporose, diabetes e até alguns tipos de câncer.
Ajuda na recuperação dos músculos quando acontece alguma lesão.
É capaz de manter a estrutura das juntas

É ótimo para os atletas já que ajuda muito na recuperação dos músculos e também fortalece os músculos, dificultando as lesões.

O recomendado é incluir peixe pelo menos duas vezes na semana na alimentação, mais, além disso, você pode procurar outras fontes de Omega 3 também, se lembre que é importante não fritar o peixe, pois esse processo faz com que todo o Omega 3 seja perdido.

Existem capsulas de Omega 3 também que você pode estar tomando diariamente, você não precisa ser atleta para incluir essa substância na sua alimentação, o Omega 3 é importante para qualquer pessoa, ele é ótimo não só para a saúde do corpo como a saudade mental também, muitas pessoas falam que o uso do Omega 3 deve ser diário, converse com seu médico e veja o que será melhor para você.


1 comentário em “Importância do Omega 3”

  1. Eu uso omega 3 da day pharma a um tempão,

    e realmente é ótimo depois de um tempo você percebe o verdadeira “poder” do omega

    aconselho;D

    parabens pelo site e as matérias…
    vou me tornar frequentadora rsrs adorei

    big bj´s

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