Informações sobre a vacina do HPV

Está desempregado?
Marketing por

Informações sobre a vacina do HPV

Todos sabem que os cuidados com a saúde são imprescindíveis e o assunto fica ainda mais sério quando falamos sobre as relações sexuais nas quais devem ser sempre protegidas para que assim evite contrair doenças sexualmente transmissíveis e também o HPV que pode infectar tanto homens quanto mulheres em idade sexual ativa.

Um dos maiores perigos do Papiloma Vírus Humano (HPV) é que ele age de maneira muito silenciosa no organismo onde na maior parte dos casos não apresenta sintomas isso significa que quando o paciente descobre já é tarde, pois ele tem a prioridade de se manter no organismo por muito tempo sem se manifestar mesmo após ser transmitido por uma relação desprotegida.

Quando o vírus decide entrar em ação ele apresenta sintomas como dores durante a relação sexual, corrimento, coceira e quando se encontra em estagio mais avançado ela pode apresentar manchas brancas na região genital e também verrugas o que indica que o estagio da doença esta avançado, por isso as consultas aos ginecologistas devem ser feitas regularmente.

Informações sobre a vacina do HPV

Não é possível encontrar a cura para o HPV, mas é possível apenas controlar a ação do vírus no seu organismo já que ela pode acabar desencadeando para um câncer no colo do útero quando não recebe os devidos cuidados, por isso que mantenha relações sempre protegidas e jamais dispense o uso de preservativos com o seu companheiro.

A melhor maneira de se preparar contra a doença é o diagnóstico precoce e claro que acima de tudo a prevenção e por isso os preservativos devem ser prioridade já que esta é a única maneira de evitar o contagio tanto para o homem quanto para a mulher além de alguns cuidados como ter um parceiro fixo, higiene intima e visitas regulares ao ginecologista são importantes.

Todos também já devem ter ouvido falar na vacina que também é uma forma de prevenção da doença onde ela garante imunidade por cerca de dez anos, mas para ter a eficiência da vacina ela deve ser tomada em três doses sendo elas: uma aplicação inicial, a segunda após um mês e a ultima após cinco meses da segunda vacina.

Não há nenhum efeito colateral ou contra indicação e assim mulheres com idades de 9 a 26 anos podem tomar a vacina onde vale também para os homens, a vacina ainda não está disponível nas redes publicas com isso é necessário pagar um valor de aproximadamente R$ 300,00 por dose. No caso de duvidas procure o seu médico.

Está desempregado?
Marketing por