Informações sobre o Enem 2011

Está desempregado?
Marketing por

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem as datas das suas provas divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), onde ele falou sobre as datas e as novas regras do processo seletivo e de avaliação.

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, sendo que os interessados já poderão fazer as suas inscrições a partir das 10h desta próxima segunda-feira 23 de maio de 2011. As inscrições serão encerradas ás 23h59 do dia 10 de junho de 2011.

O valor da inscrição é de R$35,00. Lembrando que o Enem é muito importante, pois ele é a porta de entrada para muitas universidades públicas, além de poder ajudar o aluno a adquirir descontos caso opte por faculdades particulares.

Ao fazer a inscrição será gerado um guia para que o participante pague até o dia 10 de junho. Os alunos de escola pública que desejar a isenção da taxa de inscrição será preciso preencher corretamente a inscrição, onde será conferido se o aluno vai concluir o ensino médio em 2011, em qual tipo de escola ele estuda e se sua família é de baixa renda.

Se preenchido na inscrição será preciso comprovar com documentos, que serão analisados pelo Inep, este poderá negar ou aprovar a isenção.

Uma novidade é que já foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que inclusive trabalha junto com o Enem, as datas do Enem já para o ano de 2012, que acontecerão no primeiro semestre do ano, exatamente nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

O Enem 2011 vai contar com quatro provas objetivas, cada uma tendo 45 questões de múltipla escolha e mais uma redação. As áreas que serão abordadas nesta prova será: Ciências humanas e suas tecnologias (história, filosofia, sociologia e geografia), Ciências da natureza e suas tecnologias (Biologia, química e física), Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua estrangeira sendo inglês ou espanhol, língua portuguesa, literatura, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e por fim Matemática e suas tecnologias.

Então já comece a se preparar para as provas do Enem, sendo que no dia você precisará apenas de uma caneta azul ou preta. Boa sorte.

Está desempregado?
Marketing por