Home / Enem / Informações sobre o Enem 2014
Enem 2014

Informações sobre o Enem 2014

Hoje vamos trazer em primeira mão algumas informações importantes aos alunos que vão participar do Enem 2014.

Como sabemos esse exame é considerado a peça “chave” para o sucesso profissional, pelas notas desse exame é possível constar a qualidade do ensino em nosso Brasil, além disso muitos alunos conseguem um atalho para o ingresso na faculdade.

Vejo eu que o Enem é sim uma peça importante em toda educação nacional, por isso é interessante entrar de cabeça nessa prova, conhecendo todos os seus detalhes.

O que eu devo estudar para o Enem 2014?

Enem 2014

Enem 2014 duas edições?

Há humores espalhados por todo o Brasil que o Enem 2014 será feito em duas edições, isso tudo começou quando o então ministro da educação Fernando Haddad disse sim a essa possibilidade. Mas ainda não existem comprovações por parte do MEC, afinal das contas ele sempre foi feito em uma edição só, a única diferença é que cada ano ele fica mais difícil.

Sabemos que a maioria das faculdades pelo Brasil fazem dois vestibulares ao ano, se o Enem 2014 for feito em duas edições será bom aos estudantes, que teriam assim mais oportunidades.

O grande impedimento para que o Enem 2014 não seja feita em duas edições é em relação ao orçamento, isso por que teria que cobrar mais nas inscrições dos alunos, exigiria mais trabalho das gráficas, além de ter que fazer um longo processo de licitação, o que poderia atrasar e muito a emissão das provas.

Portanto essa tese ainda está em estudo, não posso dizer que não ou sim. O que acha a respeito disso? Seria bom se o Enem 2014 fosse feito em duas edições?

Como se preparar para o Enem 2014

Inscrições Enem 2014

Muitos estudantes já procuram saber a respeito das inscrições para o Enem 2014. Não tem segredo nenhum! Assim como em todas as versões anteriores, você vai até o Portal do Enem assim quando abrir as inscrições e faz a sua.

Ainda não estão abertas as inscrições para 2014, certamente estará aberto no início do primeiro semestre do ano que vem. E lembrando que as inscrições só poderão ser feitas pelo portal.

Quem pode se inscrever?

Todas as pessoas poderão se inscrever, é claro que o exame é destinado aos alunos que estão concluindo o ensino médio em 2013, mas qualquer pessoa que já tenha terminado o Ensino médio pode fazer a sua inscrição no portal.

Taxa do Enem 2014

Os organizadores ainda não deram um parecer se haverá aumento na taxa de inscrição, mas creio eu que não mudará não. Você pagará uma taxa no valor de R$ 35,00 através do boleto bancário. Lembrando que os alunos que tem renda baixa, estão isentos de pagar esse valor.

Locais de prova Enem 2014

Enem 2014 dicas

Cada aluno tem um local especifico para realizar a sua prova do Enem 2014. Para saber qual o local você irá realizar o exame, deve esperar o cartão de confirmação que vem diretamente em sua residência. Nesse cartão vem disponibilizadas todas as informações sobre o local e horários da prova.

Se por ventura o cartão de confirmação não vier em sua casa, basta verificar no Portal do Enem onde você fez a sua inscrição. É rápido e fácil.

Como estudar para o Enem 2014

Veja abaixo algumas dicas para se dar bem no Enem 2014. Vale a pena assistir

Espero ter ajudado você a conhecer um pouco mais sobre o Enem 2014. Qualquer dúvida deixe nos comentários abaixo, estou à disposição para lhe responder.

Veja Também

enem

Enem 2014 conteúdo programático

Os estudantes que vão prestar o Enem em 2014 precisam desde já ir se familiarizando com o conteúdo programático do exame para não ser pego de surpresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *