Informações sobre ovários policísticos

Está desempregado?
Marketing por

Mulher precisa cuidar muito de sua saúde, mas mesmo assim alguns probleminhas sempre aparecem como os ovários policísticos.

A mulher possui dois ovários um em cada lado do útero, eles são os responsáveis por produzir os nossos hormônios sexuais e que controlam a nossa menstruação. São eles também que acolhem os nossos óvulos que ficam armazenados desde quando a mulher nasce.

Vem sendo uma doença mais comum, pois cerca de 30% das mulheres desenvolvem ovários policísticos durante a sua vida. Os cistos nos ovários são pequenas bolhas que podem ser líquidas ou semi-sólidas.

A diferença então de cisto no ovário e ovário policístico é a quantidade e inclusive tamanho de cistos encontrados dentro do ovário. Os principais sintomas são:

– Alterações menstruais
– Aumento de pêlos no rosto, seios e abdômen.
– Obesidade
– Acne
– Infertilidade

Dentre estes sintomas algumas mulheres podem apresentar outros, mas estes são os principais. Ainda não se sabe a verdadeira causa da produção de cistos no ovário, mas de acordo com pesquisas pode ser problemas no hipotálamo, nas supra-renais, na hipófise causando assim um aumento nos hormônios masculinos.

O tratamento vai depender da idade e da gravidade do caso. As adolescentes que são mais obesas muitas vezes a perda de peso já pode resolver. Mas se não for obesa poderá ser necessário o uso de pílulas anticoncepcionais poderá ser a solução, pois estes diminuem os hormônios masculinos.

Mas o mais indicado é que você vá regularmente ao ginecologista para que ele possa acompanhar o seu caso, controle sempre o seu peso e cuide de sua alimentação.

Está desempregado?
Marketing por