Informações sobre diarréia e como tratar


A diarréia é na verdade uma defesa do nosso corpo, quando algum corpo estranho como vírus, bactéria ou parasita, tenta entrar no nosso corpo, ele elimina água, sais, minerais além das fezes, que inclusive são mais líquidas, para que estes corpos possam sair juntamente.

Por isso a diarréia não pode ser interrompida, ou seja, você não pode ‘cortar’ a diarréia, porque ela está apenas protegendo o seu organismo de algo ruim que está tentando entrar no seu corpo.

O problema pode durar de dois dias á duas semanas, você deve apenas manter o seu corpo hidratado e a flora do seu intestino protegida, para isso existem remédios, mas não é nada bom que você corte o efeito da diarréia.

Os primeiros dias da diarréia são os piores, muitas vezes eles podem ser acompanhados de vômito ou somente acontecerá o vômito, mas de alguma maneira o seu corpo vai ter que fazer para eliminar os microorganismos.

Após três dias a mucosa do seu intestino é capaz de se regenerar sozinha, não precisando mais de medicamentos para recuperar a flora intestinal.

Saiba que a diarréia pode matar, isso se ela não for tratada corretamente, sabendo que os casos na maioria deles são em crianças menores de 1 ano.

A principal causa da diarréia é a falta de saneamento básico e higiene das mãos, dos alimentos e da água. Por isso é muito importante que você esteja sempre com as mãos lavadas, desinfete bem os alimentos e recipientes e sempre beba água filtrada.

Guardar o açúcar na geladeira pode ser uma grande coisa para que você evite a contaminação e conseqüentemente a diarréia, isso porque a formiga passa por diversos lugares e depois poderá contaminar os seus alimentos.

A principal forma de tratar é tomar muito água, água de coco, sucos, chás, isotônicos e soro de reposição oral que você poderá encontrar nos hospitais. Evite refrigerante e coma sempre coisas leves, mas jamais corte o efeito diarréia, se o indivíduo estiver muito desnutrido é preciso ir até um pronto atendimento para ele ser medicamentado e se necessário internado.