Informações sobre o Golf Blue E Motion


Sabemos que a emissão de gases poluentes prejudica o nosso planeta e contribui para o efeito estufa, sendo assim as empresas tendam desenvolver veículos que emitam menos gases, e neste caso poderá ser os veículos elétricos.

Apesar de estar desenvolvendo o Golf Blue que é um modelo elétrico e ainda um protótipo a Volkswagen não acredita que os carros elétricos irão dominar o mercado de automotores, mas reconhece que este tipo de veículo é muito importante para o nosso mundo.

A montadora afirma que esta tecnologia ainda é muito cara, sendo que a grande pesquisa está em cima da autonomia da bateria. Esta modalidade de carro á bateria elétrica será uma boa opção para os grandes centros urbanos.

O Volkswagen Golf Blue E Motion ainda é um protótipo, mas tem um motor de 85 Kw, com 113 cavalos e com autonomia de 150 km, ou seja, ele roda apenas 150 km com uma carga de bateria.

O carro ainda não foi visto no Brasil, foi visto e testado na Alemanha e pelo que se pode notar é que a proposta da marca é não só desenvolver um carro que não emita nenhum gás poluente, mas também um carro que seja atrativo e ainda forte, dando a sensação de estar em um veículo como qualquer outro.

Mas a marca não vai investir tanto em estética, mas sim em tecnologia, sendo que o seu sistema é específico para andar em centros urbanos e não tanto para viagens, principalmente se forem á longa distância.

Ele tem um diferencial ao colocar o câmbio na posição ‘B’ o freio é ativado sozinho assim que o motorista tira o pé do acelerador, assim as baterias são recarregadas com a energia que é liberada através da frenagem, mas é valido lembrar que o carro desacelera suavemente.

Se você precisar de uma frenagem mais forte o carro, existe um pedal que para instantaneamente. Outra vantagem deste carro é que a bateria pode ser controlada através do celular. Por isso o que nos resta é aguardar os avanços da tecnologia e conferir as fotos do Golf Blue E Motion.