Inscrição para Enem 2013

5


O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas mais esperadas pelos estudantes que buscam oportunidades em universidade públicas através da nota da prova, além de ser uma chance de testar os conhecimentos que foram adquiridos no decorrer dos anos escolares analisando sua chance de concorrer com os demais candidatos.

As matérias aplicadas nas provas do Enem são basicamente aquelas que estudamos no terceiro ano do ensino médio, sendo assim uma ótima oportunidade de absorver todos os conhecimentos e obter um bom desempenho nos exames que são aplicados em dois dias sendo que no segundo tem mais a redação.

Entretanto os alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio podem fazer as inscrições para o Enem 2013 gratuitamente, já para os demais são cobradas uma taxa de aproximadamente R$ 35,00 aos que não declaram carência, pois ela só é concedida com base e analise no questionário sócio econômico.

Período de inscrição para Enem 2013

Para o ano de 2013 ainda não foram divulgadas as datas oficiais, mas normalmente as inscrições ficam disponíveis para os estudantes e interessados em meados do primeiro semestre, onde podem ser feitas diretamente do site do Enem colocando todas as informações que são solicitadas.

Antes do preenchimento com base nos contextos escolares os alunos devem preencher um questionário socioeconômico de acordo com bens que família possui e também o nível de escolaridade dos pais, quantos irmãos possuem enfim dentre outras perguntas.

Matérias aplicadas nas provas do Enem 2013

No total são 180 questões divididas em dois dias com 90 perguntas com base nos ensinamentos aplicados no ensino médio, além do segundo dia ainda contar com uma redação. Veja como é feita a divisão das matérias.

1º dia de prova

Alunos fazendo prova do Enem.

– 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias.
– 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias.

2º dia de prova

– 45 questões de linguagens e códigos e suas tecnologias.
– 45 questões de matemática e suas tecnologias.
– Redação.

Dicas de alunos para se dar bem no Enem 2013

Gabaritos e provas do exame do Enem de 2012

Uma das melhores alternativas de estudar para os exames do Enem de 2013 é revisando as provas anteriores onde você consegue entender com mais clareza as atividades e matérias que realmente são aplicadas no exame, que pode lhe ajudar a garantir uma vaga nas instituições públicas, estaduais e federais por meio de outros programas como o SiSU.

Confira os gabaritos das provas que foram aplicadas em 2012 tendo uma preparação melhor para os próximos exames.

GABARITO DA PROVA DO ENEM 1º DIA

Gabarito do caderno azul 

Gabarito do caderno amarelo 

Gabarito do caderno branco

Gabarito do caderno rosa

GABARITO DA PROVA DO ENEM 2º DIA

Gabarito do caderno amarelo 

Gabarito do caderno cinza 

Gabarito do caderno azul 

Gabarito do caderno rosa 

Dicas de como estudar para as provas do Enem 2013

Jovem lendo livros que são aplicados no Enem 2013.
A forma de estudar para os exames do Enem é você quem determina onde algumas pessoas encontram facilidades em estudar sozinhas, fazendo pequenos resumos ou até mesmo ao revisar as matérias conseguem compreender rapidamente as matérias que serão aplicadas nas próximas provas.

Os cursinhos de pré-vestibular é uma das alternativas mais eficientes no qual o aluno tem toda a base para fazer a prova com muita eficiência, porem a dedicação com os estudos em casa também fazem toda a diferença por isso procure frisar os assuntos que tem dificuldades de entender.

Lembrando que os locais que você escolhe para estudar é muito importante, pois ele deve ser calmo e tranquilo e não deixar para estudar somente no período da noite ou antes de dormir horário em que normalmente o corpo está mais cansado opte por horários em que esteja com a atenção mais eficiente.

1 Comentário

Deixe uma resposta