Inscrição para o FIES 2014

Está desempregado?
Marketing por

O FIES também conhecido como Fundo de Financiamento Estudantil é um programa criado pelo Ministério da Educação com a finalidade de financiar o estudo de jovens que estão iniciando seu processo de graduação. Mas para que você possa fazer uso desse benefício é necessário atender algumas exigências, nessa matéria você confere tudo sobre o FIES e o procedimento correto de inscrições para 2014!

FIES

Para se candidatar no Fies o estudante precisa estar regularmente matriculado em instituições de ensino não gratuita cadastrada no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES. Afim de trazer mais comodidade e facilidade o programa realiza todo o processo de inscrição através da internet.

Inscrição para o FIES

Para fazer sua inscrição no FIES é necessário seguir um passo a passo simples, porém essencial para fazer o seu requerimento.

Para se inscrever no FIES 2014 os estudantes devem ter renda familiar mensal bruta inferior a vinte salários mínimos; o percentual de comprometimento da renda mensal per capita deve ser superior a 20%.

Acesse o site oficial do FIES

1 passo

Para se inscrever é necessário acessar o site oficial do FIES  para poder fazer a solicitação. Lembrando que no primeiro acesso será necessário realizar o seu cadastro informando seus dados pessoais como RG e CPF, confira quais são os passos seguintes.

1° Passo: Faça a inscrição

0102

03

04 05

06

07

08

2° Passo: Validação de sua inscrição

validação

3° Passo: Contratação do financiamento

Contratação

Em casos de dúvidas as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Central de Atendimento do FIES através do telefone: 0800 616161 – a ligação é gratuita!

Restituição do empréstimo do FIES

O pagamento do empréstimo feito através do Fundo de Financiamento Estudantil deve ser reembolsado ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação FNDE após um ano e meio da conclusão do seu curso. Durante o período de duração do curso, o estudantes fará um pagamento trimestral com o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

inscricoes-fies-2013

Forma de pagamento

A dívida do estudante será parcelada em até três vezes o período do financiamento do curso, acrescido de 12 meses. Se o período de financiamento do curso foi de quatro anos, o saldo devedor do estudante será dividido em até 13 anos, ou seja, parcelas pequenas que cabem em seu bolso e no seu orçamento.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.