Home / Vestibulares / Inscrições abertas para vestibular Unifesp 2013
Vestibular Unifesp 2013.
Faça as suas inscrições para o vestibular Unifesp 2013.

Inscrições abertas para vestibular Unifesp 2013

Vestibular Unifesp 2013.
Faça as suas inscrições para o vestibular Unifesp 2013.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu as inscrições para os cursos de graduação os quais irão utilizar o sistema misto de seleção para o vestibular Unifesp 2013, onde as inscrições podem ser feitas a partir de hoje (dia 24).

Todos os candidatos interessados em prestar o vestibular Unifesp 2013 poderão se inscrever até o dia 26 de outubro através do site da Unfesp no qual será cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 98,00.

Cursos oferecidos pelo sistema misto

Para concorrer às vagas que serão oferecidas pelo sistema misto no qual os alunos terão que realizar os exames do Enem que acontecem nos dias 03 e 04 de novembro e o vestibular Unifesp 2013 acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro.

Os cursos que serão aderidos ao sistema misto de seleção serão: ciências biológicas e ambientais, engenharia química, fonoaudiologia e medicina totalizando cerca de 478 vagas disponíveis para este sistema de seleção.

Vestibular Unifesp 2013

Prova de vestibular.

As provas do vestibular Unifesp 2013 serão aplicadas nos dia 13 e 14 de dezembro a partir das 14h00min da tarde com conteúdos de língua portuguesa, estrangeira e redação além da prova de conhecimentos específicos.

A data da primeira chamada está programada para o dia 29 de janeiro de 2013, no qual o vestibular Unifesp 2013 será realizado através de dois sistemas de preenchimento de vagas sendo as cotas e universal onde todos os que se inscreverem para o vestibular pelo sistema universal independente ou não de fazer a opção de cotas.

O sistema de cotas reserva cerda de 15% das vagas para estudantes que tenham estudado integralmente o ensino médio em escolas públicas onde 10% delas serão preenchidas também de acordo pelo critério racial e também contemplado de forma igual os estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos.

Contudo os estudantes devem ficar atentos quanto às datas e períodos de inscrições para que não perca essa oportunidade de conseguir se tornar um grande profissional em uma das melhores universidades do país.

Veja mais alguns assuntos sobre vestibular

Provas de vestibular antiga
O que estudar para o vestibular 
Como escolher a faculdade para estudar 
Universidades do Brasil, lista das melhores

Veja Também

Inscrições ETEC 2° semestre 2013

No período de 23 de abril a 16 de maio estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelas escolas técnicas do estado (ETEC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *