Home / Vestibulares / Inscrições ETEC 2° semestre 2013

Inscrições ETEC 2° semestre 2013

Todos os jovens, adolescentes e adultos que desejam cursar o ensino técnico e aprimorar seus conhecimentos podem se inscrever nas escolas técnicas do estado (ETEC) para aproveitar os cursos oferecidos.

No estado serão oferecidas 58.414 vagas para 86 cursos técnicos e para o segundo semestre as escolas estão com dois novos cursos o de Arte Dramática que pode ser encontrado na ETEC de Artes, localizada na capital paulista e o curso de Recursos Humanos em Sales de Oliveira.

Como se inscrever no Vestibulinho ETEC 2013?

Logo- ETEC

Os interessados em ingressarem nos cursos técnicos da ETEC devem acessar o site da instituição de ensino e preencher o seu cadastro fornecendo alguns dados importantes tais como nome completo, CPF do candidato, e-mail, endereço, enfim. Além do mais o candidato deve especificar o curso e o período que deseja cursar e também informações sobre o sistema de pontuação acrescida (afrodescendência e escolaridade pública).

O período de inscrição é de 23 de abril até o dia 16 de maio, portanto o candidato deve respeitar a data de pagamento do boleto bancário. A taxa de inscrição é no valor de R$ 25,00.

Vale lembrar que o candidato só pode se inscrever apenas para uma ETEC, pois os exames serão realizados todos no dia 16 de junho às 13h30min.

Para ingressar no curso da ETEC o candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio regular, possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. O mesmo serve para alunos que participam do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Portanto se ainda não fez a sua inscrição não perca mais tempo e acesse agora mesmo o site da ETEC e confira todas as vagas e cursos disponíveis.

Resultado e gabarito

Alunos fazendo prova da Etec

Os gabaritos, normalmente, ficam disponíveis no site da instituição após o término da prova. Já a lista com os aprovados pode demorar um pouco para ser divulgada.

Ao ser aprovado no Vestibulinho da ETEC é necessário ficar atento ao período de matrícula.

Cursos técnicos estão sendo valorizados

Veja Também

Escrever

Como fazer uma redação de vestibular?

Você ainda não sabe Como fazer uma redação de vestibular? Lembre-se de que a primeira dica para se sair bem é manter a calma e dominar o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *