Inscrições do Fies 2012


Inscrições do Fies 2012, faça o seu pedido de financiamento agora mesmo.

Cursar o ensino superior é o desejo de muito jovens, mas o que muitos acabam se contestando é sobre o valor das parcelas que na maioria das vezes são altos ultrapassando assim o limite do orçamento da família, isso faz com que a faculdade e o curso superior sejam cada vez mais adiado devido à falta de condições financeiras para bancar o curso desejado.

Porém os alunos já podem ficam mais tranquilos já que com o FIES tudo passa a ficar mais fácil, pois é possível financiar o valor da faculdade  em 25%, 50%, 75% e até mesmo 100% do valor, iniciando o pagamento após a conclusão do curso, esta pode ser a sua chance de iniciar 2012 com a vida nova colocando assim o seu sonho em primeiro plano fazendo com que ele se torne realidade.

Quem pode pedir o fies?

Todos os alunos que estiverem matriculados em instituições privadas com o sistema de avaliação positiva do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a solicitação pode ser feita pelo aluno apenas para um único curso em que estiver matriculado.

Como pode ser feita a solicitação do FIES?

O aluno deve ir até a faculdade saber se ela disponibiliza o serviço, depois acessar o site SisFies e fazer a sua inscrição sendo aprovada sua inscrição é necessário comparecer na faculdade com todos os documentos descritos e levar até o banco responsável pelo financiamento e se aprovada o seu financiamento estudantil será validado.

É preciso ter feito o enem para conseguir o FIES?

A partir do segundo semestre de 2011 os alunos que concluírem o ensino médio no ano letivo de 2010 e desejam solicitar o fies deverão ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano posterior, então para solicitar o fies 2012 será necessário que tenha feito o Enem em 2011.

Quando começa as inscrições para o fies 2012?

As inscrições podem ser feitas em qualquer período do ano letivo desde que esteja matricula em uma instituição de ensino superior privada, mas caso comece a faculdade neste ano de 2012 ele já pode ser solicitado junto com a sua inscrição no inicio do ano letivo.

Sendo assim não perca mais tempo e faça agora mesmo a sua inscrição no fies onde você pode obter maiores informações acesse o site do Fies e tire todas as suas dúvidas sobre o financiamento estudantil.