Inscrições para isenção de taxa do vestibular Unicamp 2012


Na quarta-feira 26 de abril de 2011 a Unicamp começa as inscrições para que as pessoas possam se inscrever para a isenção de taxa para a inscrição do vestibular, que na maioria das vezes são caros.

A isenção da taxa é somente para pessoas que se candidatar á cursos noturnos e de Licenciatura como ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química ou física, matemática e pedagogia.

Também é preciso que a família tenha renda máxima de R$600,00 per capita e ter cursado da 5ª a 8ª série do ensino fundamental e todo o ensino médio em instituições pública de educação, ter concluído o ensino médio em 2011 e estar morando no estado de São Paulo.

A taxa também é oferecida para os funcionários da Unicamp e FUNCAMP. As vagas são limitadas sendo oferecidas somem 6.640 isenções na modalidade de candidatos provenientes de baixa, 100 vagas para os funcionários e ilimitado para as pessoas que se candidatarem para cursos de licenciatura.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de maio, e deverão ser feitas pelo site www.comvest.unicamp.br, os resultados sairão no dia 17 de agosto, e assim os candidatos contemplados serão inscritos automaticamente no vestibular.

O calendário completo do vestibular da Unicamp é o seguinte:
Inscrições: 22/8 a 23/9
Provas: 13/11 (1ª fase), 15/1 a 17/1 (2ª fase)
Habilidades específicas: 23/1 a 26/1
Resultado: 6/2
Matrícula: 9/2

Por isso não perca a oportunidade de fazer a inscrição para a isenção da taxa do vestibular, assim você poderá ficar livre da taxa e quem sabe fazer mais de um vestibular, pois a isenção é muito importante para que você possa fazer mais vestibulares e assim aumentar as suas chances.