Inscrições para o PRONATEC 2014

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego mais conhecido como PRONATEC foi desenvolvido pelo Governo Federal do Brasil no ano de 2011 tem com intuito expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para seus alunos.

Inscrições para o PRONATEC

O PRONATEC oferece essas vagas de cursos pagos e gratuitos para pessoas interessadas. Normalmente as inscrições são abertas em escolas públicas estaduais, nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e nos Serviços Nacionais de Aprendizagem.

Pronatec

No site oficial da PRONATEC você confere quais são os cursos ofertados para a sua região, além disso você ainda conhece quais são todos os cursos oferecidos e pode se inscrever diretamente nesse endereço online!

Quem pode se inscrever?

A PRONATEC oferece seis oportunidades para que você possa ingressar em um dos cursos, confira quais são elas e veja como é simples se inscrever.

quem pode se inscrever

PRONATEC 2014

Expansão da Rede Federal: Oferece cursos de formação inicial e continuada, técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas e programas de pós-graduação.

Programa Brasil Profissionalizado: Fortalece a educação profissional e tecnológica integrada ao ensino médio nas redes estaduais, em parceria com o Governo Federal.

Rede E-tec Brasil: São oferecidos gratuitamente cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, na modalidade a distância, para quem não tem disponibilidade de tempo.

Acordo de Gratuidade com os serviços Nacionais de Aprendizagem: Amplia a aplicação dos recursos do Senai, do Senac, do Sesc e do Sesi, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada, oferecendo vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

Fies Técnico e Empresa: O Fies Técnico financia cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada para estudantes e trabalhadores em escolas técnicas privadas.

Bolsa Formação: Refere-se as vagas gratuitas para cursos técnicos destinando-se aos estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Pronatec copa

Cursos profissionalizantes gratuitos PRONATEC

A PRONATEC vem oferecendo desde 2012 cursos gratuitos profissionalizantes para quem deseja se especializar em uma das áreas que poderão ser úteis para a Copa do Mundo.

São 62 municípios onde as inscrições estão acontecendo. Para se inscrever é simples, você só precisa acessar o site oficial e preencher os campos indicados.

Além de estudar de graça o aluno ainda recebe um apoio financeiro para custear seus estudos! Lembrando que a confirmação da matrícula deve ser feita na instituição indicada pelo site oficial. Acesse e confira!


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: