Inscrições para o SiSU 2012

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O SiSU é um sistema do Ministério da Educação que seleciona candidatos para as vagas em instituições públicas do ensino superior, tudo com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode se inscrever os alunos que fizeram o Enem 2011, e para a inscrição é preciso que o candidato tenha o número de inscrição do Enem 2011 e a senha do Enem 2011, um bolsista ProUni pode sim se candidatar para a inscrição no SiSU, porém ele terá que escolher um dos dois, caso ele consiga uma vaga pelo SiSU.

No ano de 2010 foram 26.336 vagas em 754 cursos e 48 instituições, as inscrições para o ano de 2012 infelizmente ainda não saíram, mas logo no começo do ano elas abrem, claro que estaremos trazendo esta novidade para vocês, porém melhor é ficar sabendo tudo sobre o SiSU e como ele funciona.

As inscrições são totalmente gratuitas, feitas exclusivamente pela internet no site do SiSU. Durante o período de inscrição é possível que o candidato altere os seus dados, ficando válida a última inscrição confirmada, e você ainda poderá fazer a preferência em até duas opções entre as vagas ofertadas.

O critério de desempate entre os candidatos é a nota da redação obtida no Enem 2011, depois disso serão feitas as chamadas, que na maioria das vezes são duas, depois da primeira chamada há um prazo para as inscrições e depois será a segunda chamada.

Caso você não seja selecionado, você poderá se candidatar para a lista de espera, esta lista também serve para os candidatos em sua segunda opção que queiram ainda continuar concorrendo, para isso é preciso manifestar o seu interesse na lista de espera do SiSU durante um período especificado pelo sistema.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: