Inscrições para o vestibular ITA 2011


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica abriu na segunda-feira (1) de agosto as inscrições para o vestibular da melhor escola tecnológica do país e vai até o dia 15 de setembro.

As provas acontecerão nos dias 13 e 16 de dezembro ás 8h (de acordo com o horário de Brasília), esta acontecerá em 22 cidades do país, onde o resultado estará pronto no dia 30 de dezembro.

Por isso será uma ótima notícia de final de ano para os que passarem no vestibular. As especialidades oferecidas pela instituição são: Aeroespacial, Aeronáutica, civil-aeronautica, computação, eletrônica e mecânica-aeronautica.

Além destas especialidades é possível fazer as engenharias onde os dois primeiros anos é fundamental, por isso todos os cursos de engenharia possuem as mesmas matérias, assim somente nos três últimos anos é que as turmas se diferenciarão por causa da carreira escolhida.

Os interessados precisarão fazer as suas inscrições através do site www.ita.br/vestibular, onde a taxa de inscrição será de R$100,00. Estão sendo oferecidas apenas 130 vagas, por isso é muito importante que você esteja preparado para que você possa sair na frente dos seus concorrentes.

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) é uma instituição de ensino superior que está ligada ao comando da aeronáutica, estando localizada na cidade de São José dos Campos em São Paulo.

Esta instituição possui cursos de graduação e pós-graduação, todos ligados ás áreas de engenharia, sendo considerado um centro de referência, porém seu foco maior é na aeroespacial.

Dentro do próprio centro do ITA os alunos recebem alimentação e moradia de baixo custo. Por isso é que o seu vestibular é considerado um dos mais difíceis do país, onde a sua prova conta com questões de física, química, matemática, português e inglês. Assim em cada dia o aluno resolve questões dissertativas e objetivas, porém as questões são bem elaboradas e são bem complexas, com conteúdos onde muitas escolas acabam nem abordando.

Por isso se prepare para o vestibular e faça a sua inscrição através do site citado acima.