Inscrições para SiSU meio do ano 2011


Inscrições para SiSU meio do ano 2011

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terá as suas inscrições abertas do dia 15 de junho até o dia 19 de junho, onde as inscrições acontecerão exclusivamente pela internet, onde a primeira chamada sai no dia 22 de junho.

Este sistema de seleção foi criado pelo MEC a fim de unificar as vagas oferecidas pelas Universidades públicas. Somente poderão participar do SiSU no meio do ano de 2011, os alunos que participaram e fizeram as provas do Enem 2010 e que, além disso, não tenham zerado na redação.

A inscrição não terá taxa, mas será preciso que os alunos façam as inscrições entre os dias 15 e 19 das 6h ás 23h59 (horário de Brasília). Onde a primeira chamada dos selecionados acontecerá no dia 22 de junho e estes deverão fazer as suas inscrições nos dias 27 e 28 de junho.

Já a segunda chamada será no dia 2 de julho, os alunos poderão fazer as suas inscrições nas universidades nos dias 5 e 6 de julho.

Para os que desejam se candidatar para a lista de espera será preciso fazer a sua inscrição entre os dias 2 e 7 de julho, lembrando que só poderá se candidatar á lista de espera para a primeira opção de curso.

O candidato que for selecionado tanto na primeira chamada quanto na segunda, não poderá se candidatar á lista de espera, desde que este tenha sido selecionado para a sua primeira opção de curso.

Assim cabe á cada universidade o procedimento para o preenchimento de vagas, sabendo que ela poderá usar a lista de espera, ou não. Fique atento ás novidades e faça a sua inscrição pelo site http://portal.mec.gov.br/.


1 comentário em “Inscrições para SiSU meio do ano 2011”

Comentários encerrados.