Inscrições Para O Programa Jovem Cidadão SP


A capital paulista tem muitas oportunidades de empego para quem quer crescer profissionalmente. As pessoas até costumam dizer que jovens recém-formados costumam se dar bem nas grandes capitais, e é esse o caso da grande São Paulo.

Programa Jovem Cidadão

O programa Jovem Cidadão São Paulo é um programa social desenvolvido minunciosamente pelo próprio governo do Estado de São Paulo, lembrando que o objetivo do mesmo é oferecer o primeiro emprego aos estudantes e jovens recém formados em sua área de trabalho.

691-programa-Jovem-Cidadão

Qualquer jovem entre 16 e 21 anos de idade podem se inscrever no programa, desde que eles morem em quaisquer um dos 39 municípios existentes na Região Metropolitana do Estado de São Paulo, ou pelo menos tenho a disponibilidade de comparecer para o trabalho.

Atualmente o que nós mais vemos é o desemprego infantil, que leva muitos jovens e adolescentes a se envolver com coisas erradas na rua para ganharem dinheiro, é por meio desses e de outros programas que o governo tem ajudado esses jovens.

Objetivo Principal do Programa

O objetivo principal do programa é quebrar essa barreira que existe entre o jovem e seu primeiro emprego. Visto que esses jovens não tem experiência profissional essa pode ser a chave para que ele cresça definitivamente no mercado.

Programa-jovem-cidadão.

A escolaridade do jovem também é um fator importante quando o assunto é a inscrição. O jovem precisa estar concluindo o ensino médio, ou pelo menos do 2° grau do ensino médio, para que o emprego de meio período não interfira nos estudos.

Estágios Oferecidos Pelo Programa

A duração do estágio é de cerca de seis meses, que podem ou não serem prorrogados pelo mesmo período completando um ano, mas isso vai depender do funcionário e também da empresa. Lembrando que a jornada de trabalho é de 4 ou 6 horas no máximo, para não atrapalhar nos estudos dos jovens.

691-inscricao-jovem-cidado

Com isto o valor mínimo de bolsa estágio é no valor de R$ 3 por hora. Além disto o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza uma bolsa mensal no valor de R$ 65 bem como seguro de vida e acidentes pessoais, infelizmente este estágio ainda não cria vínculos empregatícios.

Faça Aqui Sua Inscrição

Realizar a sua inscrição é bem simples, basta preencher os campos indicados e seguir as inscrições que irão aparece em sua tela! Inscreva-se agora e Boa Sorte.