iPhone 5 será incompatível com 4G do Brasil

2


Novo Iphone 5.
Saiba mais sobre o iPhone 5

Acabou o mistério que pairava sobre o iPhone 5, que foi lançado oficialmente em São Francisco na quarta-feira, 12 de setembro, e sua venda oficial se inicia no próximo dia 21 de setembro, para a alegria de milhões de consumidores em todo o mundo. Segundo as expectativas, somente até dezembro de 2012, é provável que sejam vendidos mais de 58 milhões de unidades do iPhone 5.
A coletiva de imprensa realizada pela Apple para a apresentação do aparelho foi transmitida ao vivo por vários sites, além disso, uma gigantesca fila foi formada e centenas de pessoas não conseguiram entrar no pavilhão da apresentação oficial do aparelho, que é o primeiro grande empreendimento lançado pela empresa após a morte de seu fundador, Steve Jobs.
Apesar de uma grande quantidade de funcionalidades, incluindo a conectividade 4G, o iPhone 5 não será compatível com o 4G que será implementado no Brasil. Essa notícia deixou desgostosos muitos brasileiros, que esperavam ansiosamente em poder utilizar o novo iPhone com 4G também aqui em nosso país. Apesar dessa notícia, são realmente poucos os que disseram que vão deixar de comprar o iPhone 5 por causa disso, até porque, o 4G só estará disponível em todo o Brasil até 2020, apesar de muitos acreditarem que até 2016 ele já esteja alcançando todas as cidades e regiões de nosso país.

Novidades positivas do iPhone 5

Mesmo com a incompatibilidade com o 4G brasileiro, o iPhone 5 apresenta grandes novidades que já estão fazendo os consumidores brasileiros desejarem ainda mais o aparelho! Entre as novidades positivas, temos que destacar o novo processador quad-core A6, a tela de 4 polegadas, corpo mais fino, e câmera mais potente! Esse aparelho tem tudo pra desbancar seu maior rival no momento, o Galaxy S III, da Samsung, que provavelmente terá seu valor diminuído em praticamente todos os países em que é vendido, inclusive no Brasil, onde o iPhone 5 ainda não começou a ser vendido.

Pré-venda e preço do iPhone 5

Apesar das vendas oficiais do novo aparelho começarem apenas no dia 21 de setembro, países como os Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá, Austrália, Japão, Cingapura, Hong Kong e Inglaterra já começaram a pré-venda do iPhone 5 no dia 14 de setembro. O preço varia de acordo com a capacidade de memória que o modelo oferecer. o Iphone 5 de 16 GB custará USR199,00; já o iPhone 5 de 32 GB custará US$299,00 e a última opção, de 64 GB custará US$ 399,00, valores equivalentes a compra do aparelho em planos de telefonia móvel pós-pagos.

Fotos do iPhone 5.

Os próximos países a receberem o iPhone 5 para venda serão Polônia, Noruega, Bélgica, Áustria, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Estônia, Hungria, Portugal, Nova Zelândia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Itália, Irlanda, Lituânia, Eslovênia, Suécia, Holanda e Luxembrugo.

Por que o 4G do iPhone 5 não funcionará no Brasil?

Parece estranho dizer que um aparelho oferece 4G, mas que essa tecnologia não vai funcionar em determinados lugares. Para entender porque isso ocorre, é preciso saber um pouco mais sobre as frequências existentes do 4G. O iPhone 5 tem duas versões de aparelhos, que oferecem redes GSM, sendo que cada um desses dois modelos opera em uma frequência diferente de 4G.
O modelo A1 429 só vai funcionar na frequência 4G AWS e 700 MHz, que são as em operação nos Estados Unidos e também no Canadá. O segundo modelo do iphone 5 é o A1 428, que só é capaz de se conectar às redes 4G que emitem ondas nas frequências 850 MHz, 1800 MHz e 2100 MHz, que só estão disponíveis em países como a Alemanha, Cingapura, Japão, Coréia do Sul, Hong Kong e Austrália. No Brasil, o 4G opera na faixa 2,6 GHz, que é justamente a frequência que ficou de fora do alcance do novo iPhone 5.

Leia mais sobre o iPhone 5

Confira fotos do iPhone 5

Saiba mais sobre o iPhone 5

Tudo sobre o iPhone 5

Saiba como comprar o iPhone 5



Deixe uma resposta