Já comprou o PS4? Prepare-se para os problemas!


No final de semana passado, o PS4 foi lançado nos Estados Unidos, e já iniciou sua pré-venda aqui no Brasil. Junto ao console, várias ótimas notícias foram dadas pela Sony, como as novas funcionalidades disponíveis no serviço do PS4.

Porém, junto com as notícias da Sony, vieram também os relatos de diversos usuários que estariam tendo problemas com o PS4 logo depois de comprarem as primeiras unidades do mesmo.

Isso, embora não pareça, é bem comum nas primeiras unidades de um novo aparelho, ainda mais um console. Com o passar de alguns meses e o início da fabricação de um novo lote, é que as empresas normalmente arrumam os defeitos apresentados.

PS4: Primeiras unidades com defeito

ps4

Os relatos de problemas só crescem a cada dia que passa, o mais relatado é o da luz azul, semelhante ao anel vermelho da morte do Xbox 360 ou até mesmo a tela azul da morte do Windows.

O problema apresenta uma luz azul pulsante, onde no local era para se ter uma branca contínua, e ao acender tal luz, nada funciona e o console não dá qualquer sinal de vida.

Além deste, existem também usuários reclamando do HDMI que não conecta corretamente, mesmo trocando o cabo ou até mesmo a televisão.

Há também o problema de conectividade com a internet e a PSN, o que faz com que o PS4 não possa baixar jogos ou atualizações do mesmo.

Possível sabotagem

ps4 foxconn

Há três dias, mais ou menos, que anda circulando na internet que o console tenha sido sabotado na fabricação, que ocorre na Foxconn. Boatos de que os funcionários estavam sendo escravizados pela empresa e que a maioria eram estagiários.

Um suposto estagiário teria comentado que a única coisa que poderia funcionar em algumas unidades é que o console ligasse, no máximo isso, mas que nada funcionaria.

Mas enfim, o que nos resta é esperar até que um novo lote seja fabricado e que os problemas sejam corrigidos, além é claro, que o preço abaixe.