JAILBREAK É SEGURO? VEJA SE VALE A PENA FAZER EM SEU DISPOSITIVO APPLE

3

Imagino sua cara de felicidade ao saber que existe o Jailbreak, e assim, não precisará pagar pelos aplicativos da App Store. Mas, também imagino a desconfiança que apareceu logo depois da oportunidade incrível de ter tudo e mais um pouco em seu celular sem pagar nada. O famoso ditado popular brasileiro já diz: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E realmente, devemos dizer que depois de fazer o Jailbreak, aparecem alguns problemas e bem graves.

Jailbreak, o que é isso?

O famoso Jailbreak, é uma maneira de escapar das limitações dadas pela Apple e oferece recursos de customizar o aparelho por completo. O mesmo sempre foi uma maneira muito tentadora de criar novas formas de utilizar o celular, que por sinal, tem suas limitações bem rígidas.

Jailbreak é seguro

O mesmo não é pirataria, a Apple sabe que a configuração existe e “libera”. O Jailbreak te dá tudo o que a Apple “recusa” aceitar. Funciona como o root para o sistema Android.

É seguro?

Ainda existe um debate enorme sobre a segurança do Jailbreack, existem os que acreditam que é uma ótima oportunidade para fugir das limitações Apple, e se arisca sem medo. Mas também existem os que acham o sistema totalmente invasivo e prefere ficar com a versão original do iOS.

Não estamos falando de debate entre fãs das Apple e sim de especialistas, que estudam o que é melhor para as marcas que estão soltas pelo mercado. Cada grupo de especialista acredita em um ponto de vista, e o defende. Deixando assim, quem pretende ter tal “liberdade” sem saber o que realmente fazer.

Prós

  • Libertação total das regras Apple, assim, podendo instalar o que deseja no celular. Como, colocar música como toque, sem precisar compra-la em uma categoria separada no iTunes.

jailbreak

Contras

  • O celular passa a travar e a ficar lerdo demais.
  • Apple fecham atualizações, assim, quem tem utiliza o Jailbreak precisará esperar até que os hackers atualizem para ter uma nova versão do iOS, ou então, restaurar o aparelho.
  • Para atualizar os aplicativos o processo é muito demorado, é preciso fazer outra vez o download dos aplicativos.
    (Baixar aplicativos pagos através do Jailbreak é pirataria, o mesmo desvaloriza o trabalho e esforço de agentes que merecem total reconhecimento.)

A Apple não é responsável por qualquer dano causado por celular por culpa do Jailbreak, ao instalar o sistema dos hackers, o dispositivo perde imediatamente a garantia de fabrica, ou seja, todos os problemas que o celular passe a sofrer, será de total responsabilidade do dono.  Há algumas ‘regalias’ que são totalmente perdidas quando se faz o Jailbreak e são:

  • Perca da garantia
  • Fica sem atualizações e suporte Apple
    Quando se faz o Jailbreak, não será mais permitida atualização do sistema, como já foi dito.

É importante se lembrar, que com o jailbreak a tivo, as chances de hackers contaminarem seu dispositivo com vírus, é muito maior.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui