Jardim para ambientes pequenos


O jardim é algo que deixa a sua casa com mais vida, as plantas além de decorar o ambiente servem para filtrar a poluição, por isso elas são ótimas para qualquer tipo de ambiente, mesmo que pequeno.

A diferença é que em ambientes pequenos você vai precisar subir o seu jardim, ou seja, a sua parede será o solo do jardim. Mas existem muitas outras opções que iremos mostrar para vocês.

Use e abuse de jardineiras e vasos, para quem deseja uma jardineira maior, aproveite a mureta da varanda ou do quintal, ou até mesmo debaixo das janelas para fazer o seu jardim. Usar diferentes tipos e formatos de vasos faz com que o seu ambiente fique muito moderno.

Se você não tem espaço fora de casa, não tem problema, você poderá fazer dentro da sua casa, assim serão chamados de jardins de inverno. Nestes ambientes internos é preciso tomar mais cuidado com as plantas que você vai escolher, isso porque uma planta de ambiente interno precisa ser resistente.

As plantas indicadas para ambientes com meia sombra são: Viburno, Pittosporum, Murta, Nandina, Gardênia, Manacá arbustivo, Pleomene, Dracena, Bambusa Gracilis, Raphys e a família das bromélias e palmeiras. Estas que indicamos podem ser tanto para ambientes internos como externos, lembrando que há necessidade de bater pelo menos um pouco de sol nestas.

Não é nada difícil montar um jardim você vai precisar de uma planta que você goste e mais um espaço para colocar a planta e o vaso. Se este vaso for para pendurar diretamente na parede, é preciso que você tome cuidado com o peso, assim o suporte para o vaso precisará ser mais resistente.

Os vasos de chão podem ser maiores, e podem ter outros perto dele com tamanhos e formas diferentes. Assim você nem precisará se preocupar muito com a decoração do seu ambiente, pois as plantas são ótimos itens de decoração.

Uma dica, painéis verticais são ótimos para que você possa pendurar as suas plantas e fazer uma parede inteira com plantas decorativas.