Lavar roupa colorida – dicas e truques

2


LAVAR ROUPA COLORIDA
As roupas coloridas merecem atenção especial na hora da lavagem.

Lavar roupa colorida é sempre muito complicado, pois não sabemos ao certo qual produto usar e se podemos misturá-las com outras roupas. Muitas pessoas acabam estragando algumas peças por não saberem como lavá-las corretamente, onde é importante que as mesmas vejam algumas dicas sobre o assunto.

Sabemos que lavar roupa não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é importante prestar atenção em algumas dicas, as quais poderão auxiliar as pessoas a lavarem melhor suas roupas e evitarem danos às mesmas.

As roupas coloridas devem ser lavadas separadamente, pois podem soltar tinta e ainda manchar as outras roupas. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas dicas e truques sobre o assunto.

Dicas para lavar roupa colorida

LAVAR ROUPA COLORIDA

As roupas coloridas merecem um cuidado especial, pois conforme vão sendo lavadas acabam adquirindo uma aparência opaca e apagada. Para evitar que isso aconteça é necessário evitar o uso de substâncias abrasivas.

Roupas com estampas coloridas

As roupas estampadas não podem ficar de molho. Elas devem ser lavadas rapidamente, para não manchar e secar a sombra. Lavando dessa maneira você conservará o estampado da roupa por mais tempo.

Se o tecido listrado ou estampado tiver fundo branco e manchar ou desbotar ao ser lavado, a solução é colocar na água novamente e enxaguar 3 vezes, acrescentado à última água 3 colheres de sopa de vinagre. Em seguida, é necessário apertar bem o tecido entre dois panos secos. Seque a sombra e asse a ferro enquanto ainda estiver úmido.

Roupas pretas

Para conservar sua roupa preta com a cor original, basta misturar ao último enxágue uma solução de água com anil bem forte. Outra opção é utilizar um anil bem forte na água de enxaguar tecidos pretos. Deixe a roupa repousar por alguns segundos nesta água e depois deixe secar na sombra.

Roupas vermelhas e verdes

Para que essas cores não desbotem, as peças devem ser lavadas rapidamente e enxugadas. Quanto mais tempo elas ficarem na água, mais irão perder a cor.

Truques para lavar roupas coloridas

LAVAR ROUPA COLORIDA

• Antes de lavar sua roupa identifique o tipo de tecido e proceda da maneira correta, lavando a roupa de acordo com o tecido;

• Alguns tecidos acabam encolhendo ao serem colocados de molho. Tenha cuidado ao colocar suas roupas no molho quente;

• Roupas com bordados coloridos devem receber atenção especial na hora da lavagem. Lave-as com sabão neutro e na última água adicione um pouco de vinagre para fixar a cor.

Deixe uma resposta